Dicas para quem curte viajar sozinho

Dicas para quem curte viajar sozinho

Praticar atividades ao ar livre e fazer os programas preferidos dos “locais” são ótimas oportunidades para fazer novos amigos

Fazer novas amizades é a recompensa para quem encara uma viagem sozinho. E para facilitar o entrosamento, nada como escolher um destino que atraia turistas brasileiros e estrangeiros o ano todo. Uma ótima opção pode ser Búzios, que reúne visitantes e moradores com os mais variados sotaques. Assim, seja na alta ou na baixa temporada, vai ser fácil trocar figurinhas com cariocas, paulistas, argentinos, franceses…

Abaixo, algumas dicas para interagir, curtir e relaxar, independente do destino escolhido para explorar sozinho!

1 – Fazer atividades em grupo

Trilha da Ferradurinha

Uma boa dica para conhecer pessoas quando se viaja sozinho é investir nas atividades de ecoturismo feitas em grupo. Muitas vezes, durante uma trilha, um rafting, um passeio de bicicleta ou de barco os aventureiros acabam se identificando e combinando um jantar para mais tarde, um novo passeio no dia seguinte… 

2 – Investir em algum esporte

stand up paddle em Búzios

Praticar esportes típicos do destino pode render boas dicas de programas bacanas a partir dos instrutores e dos outros adeptos da atividade. Assim como pode render novas companhias.  No caso de Búzios, os esportes aquáticos são uma das vocações da cidade, como o surf em Geribá, windsurf em Manguinhos, kitesurf na praia Rasa, mergulho em João Fernandes, stand up paddle na Ferradurinha

3 – Curtir programas locais

pôr do sol – Anexo Praia

Frequentar mercados populares, bares e restaurantes que os moradores do destino curtem é outra ótima maneira de se sentir um local. Nesses espaços, os balcões e as mesas coletivas são um convite a interagir. Aproveite para puxar conversa com quem pode sugerir ótimas dicas.

Se a viagem for por Búzios, o pôr do sol no Porto da Barra, por exemplo, não é exclusivo dos turistas. Buzianos adoram passear pelo complexo gastronômico ao entardecer. Também a Feirinha da Ferradura, que acontece nas noites de quinta-feira, com shows e comidinhas, é um programa que reúne quem vive por aqui.

4 – Seguir para os bares com música

Anexo Bar – Orla Bardot

Quando a noite cai, a pedida é seguir para os bares com boa música. Geralmente, o ambiente alto astral reúne pessoas animadas e o simples fato de pegar uma bebida no balcão pode render nova amizades.

Estando em Búzios, o Anexo Bar, na Orla Bardot, e uma ótima pedida. Um dos points do balneário, a casa reúne clientes de diversas faixas etárias por conta do som agradável e da variada carta de drinks, petiscos e mini porções.

Também vale a pena ouvir de perto as bandas de rock que se apresentam no bar The House of Rock`n´Roll, na Rua das Pedras. A pista sempre cheia facilita encontrar parceiros para dançar até o sapato pedir para parar!

5 – Ficar na sua

Praça dos Ossos

Viajando sozinho, várias vezes vão pintar momentos em que você só quer ficar tranquilo. Então, leve sempre um bom livro na mochila para ler enquanto relaxa embaixo do guarda-sol, na beira da piscina, deitado na rede… Ou ainda, sentado em um café ou num banco de praça.

6 –  Ficar ligado

A sua segurança é fundamental, especialmente viajando sozinho. Sempre informe suas coordenadas (nome, telefone e endereço da hospedagem, por exemplo) para algum amigo próximo ou parente.

Levar remédios que está acostumado a tomar para casos de alergia ou enjoo ajuda na hora de algum mal-estar. Evite entrar em trilhas sozinho ou nadar até longe em praias desertas. E cuidado com o consumo de bebidas – não exagere, afinal, você não tem ninguém para carregá-lo até o hotel!

Reserve agora sua hospedagem em uma de nossas pousadas!

Garanta sua presença no Wine in Búzios 2018

1 comment

  • […] Estilo de vida Dicas para quem curte viajar sozinho […]

Deixe um comentário