Roteiro de 4 dias em Búzios

    Excelentes dicas para você aproveitar o melhor de Búzios. Seguindo à risca ou usando como inspiração, o importante é amar Búzios de todos os jeitos!

    Dia 1

    Igreja de Santana

    9h – Pela manhã, um belo roteirinho para o primeiro dia é seguir até o Centro, deixar o carro estacionado e caminhar pela Orla Bardot (praia da Armação) até à praia dos Ossos, subindo pela Igreja de Santana. A vista da igrejinha é belíssima e rende lindas fotos – em especial de manhã, quando a luz é espetacular.

     

    Em seguida, é só descer e seguir pela bucólica Praia dos Ossos em direção às praias Azeda e Azedinha (10 minutos de caminhada). Na alta temporada, chegue cedo pois a faixa de areia é pequena e os barraqueiros espalham mesas e cadeiras. Por ali, a água costuma ser  mais “quente” que em outras praias.

     

    Restaurante da Villa

    13h – Depois de curtir as duas prainhas, pegue um taxi marítimo até onde ficou o carro. Você verá a Orla Bardot de outro ângulo. De lá, siga para a praia da Ferradura, para um almoço no restaurante da Villa, instalado na pousada Villa Raphael. Para não perder o pique, dê uma leve caminhada pela praia, pois ainda tem mais!

     

    17h – O pôr do sol te espera no Porto da Barra, em Manguinhos. Chegando no complexo gastronômico, escolha uma mesa no Anexo Praia, na beira da praia. O drink especial para acompanhar o entardecer é por conta da casa! Para quem viaja com as crianças, um espaço kids funciona nos arredores, garantindo o relax dos pais enquanto os pequenos se divertem.

     

    Rua das Pedras

    21h – Depois do banho, todos os caminhos levam à Rua das Pedras, no centro. São muitas as lojas de grife para apreciar – os últimos lançamentos colorem as vitrines. Aproveite para investir em um acessório de praia ou levar uma peça de decoração para casa e sempre lembrar da viagem à Búzios! Na hora de jantar, aposte na cozinha italiana do restaurante Primitivo. A pizza assada na lenha ou as massas – destaque para o nhoque – combinam perfeitamente com o bom vinho que traz o rótulo da casa.

    Dia 2

    Praia da Ferradurinha

    10h – Comece o dia se encantando com uma das mais belas praias buzianas – a pequena Ferradurinha. As águas cristalinas convidam a alugar um stand up paddle ou um caiaque para ver as tartarugas que estão sempre por ali. Aproveite o equipamento para remar até à prainha dos Amores, logo em frente.

     

    12h – Feito o exercício matinal, é hora de seguir para a badalada praia de Geribá e curtir o Uniq Beach Lounge, um clube de praia exclusivo e perfeito para relaxar. O espaço reúne bar, deck, piscina, hidromassagens e lounges, além de espreguiçadeiras, camões e vista para a praia.

     

    Uniq Beach Lounge

    O almoço pode rolar por ali mesmo, no restaurante de cozinha contemporânea que se destaca pela gastronomia artesanal, onde imperam ingredientes sempre frescos. Caso seja fim de semana, aproveita a sunset party, orquestrada por DJ´s, para brindar ao pôr do sol. No Uniq, o acesso é permitido somente para maiores de 18 anos.

    21h – Como dia foi intenso, que tal pegar leve à noite? Um dos novos points gastronômicos do balneário é o shopping Aldeia da Praia, ao ar livre, em Manguinhos. Por lá, as saborosas opções são a Forneria Picardia, o Armazém do Pastel, o Clube da Sfiha e o Espetinho Gourmet. Prefere um japonês? Siga para o Espaço Domme, também em Manguinhos – o rodízio do Kojiki é recomendado!

     

    Dia 3

    Ponta da Lagoinha

    10h – A boa de hoje é explorar praias próximas umas das outras e também alguns belos mirantes. Comece pela Ponta da Lagoinha, escondida entre as praias da Ferradura e da Foca e acessível por uma pequena trilha.

     

    Batizada de Himalaia Brasileiro por estudiosos, a formação geológica está cercada por rochas escarpadas em camadas paralelas, um fenômeno lindo e característico do Himalaia. Por lá, a boa é apreciar o visual. Mesmo com piscinas naturais formadas na maré baixa, o banho não é recomendável por conta das pedras e dos muitos ouriços.

     

    O passeio segue rumo à praia da Foca, linda e perfeita para fotos e um mergulho. Continue até o Forno, com areias cor de rosa e avermelhadas! De águas geladas, costuma receber a visita de pinguins. De lá para a praia Brava é um pulo. A Brava pode ser apreciada do alto, uma vez que fica embaixo de uma área escarpada.

     

     
    Praia de João Fernandes

    13h – Para lagartear na areia, mergulhar de snorkel ou andar de stand up paddle, o cenário será o da praia de João Fernandes. Belíssima, é a preferida dos argentinos e tomada por barracas. À direita fica João Fernandinho, pequenina e menos barulhenta, mas também bastante movimentada. Antes ou depois, não deixe de fazer uma parada no mirante de João Fernandes. O visual é exuberante. 

     

    Anexo Bar

    17h – E vamos de pôr do sol! No Anexo Bar, na Orla Bardot, os sofás da varanda são perfeitos para assistir ao espetáculo. No cardápio, petiscos, ceviches e sanduíches, além de pratos como mini risotos e massas. Para acompanhar, drinks, cerveja gelada e ótima trilha sonora.

     

    O bar é também uma ótima opção para curtir a noite ou fazer um pré-night. Também no Centro há espaço kids para deixar as crianças brincando enquanto os pais se divertem!

    Dia 4

    9h – Os bons ventos sopram em Búzios convidam à prática de esportes náuticos como windsurf e kitesurf. Quer aprender ou praticar? Em Manguinhos funciona a Escola Bimba Windsurf (que também oferece aulas de kite e de sup), enquanto a praia Rasa abriga diversos clubes e escolinhas de kite. É só decidir o cenário e deixar o vento levar.

     

    Praia da Tartaruga

    13h – Em seguida, a dica é conhecer e curtir outra praia: a da Tartaruga. Indicada para quem viaja com os pequenos por conta das águas calmas e mais “quentes”, é ótima também para mergulhar com snorkel. São muitas as barracas espalhadas ao longo da praia.

     

    17h – Para fechar com chave de ouro, aposte em um almoço tardio no Casablanca Steakhouse, no Porto da Barra. O pôr do sol vai combinar perfeitamente com um brinde, que pode ser com um vinho branco, tinto, rosé… Coisa de cinema!

    1 comment

    • Olá,
      Seu roteiro do dia 1 nos ajudou muito, fizemos um ótimo passeio.
      Apenas nos frustramos com relação ao almoço, pois não aceitam menores de 16 anos na pousada Villa Raphael, então não pudemos entrar no restaurante, pois estávamos com nosso filho de 5 anos. Acho importante completar o roteiro com essa informação.
      Obrigada por compartilhar as dicas!

    Deixe um comentário