Praia José Gonçalves

Localizada dentro de uma área preservada (Reserva Ecológica das Emerências) no fim de uma longa trilha no limite do bairro de José Gonçalves, esta pequena praia é geralmente descrita como selvagem e paradisíaca.  

Apesar de pouco frequentada por turistas, sua beleza natural faz com aqueles que a visitem se apaixonem. A praia é contornada por pedras, costões, morros e mata nativa e sua pequena faixa de areia é coberta de pedras, garantindo a ela uma beleza peculiar.  Os ventos são fortes e as ondas agitadas, o que atrai muitos surfistas para esse recanto.

Uma das grandes atrações da praia é o famoso quiosque do Raniere, uma construção semelhante a uma caverna que oferece bebida e petiscos aos visitantes.

A estrada até a praia é barrenta e cheia de buracos, por isso não é recomendada para carros pequenos. A trilha é ideal para caminhada e ciclismo, possibilitando um maior contato com a natureza exuberante do local. A dica é pegar uma van até o ponto final de José gonçalves e aproveitar a caminhada até a praia, mas não esqueça de levar uma garrafinha d’água.