Praia de Tucuns

    Praia de Tucuns

    É uma grande praia, com cerca de 2,5 Km de extensão, de mar bem agitado e ondas grandes e fortes. Apesar de sua exuberante beleza natural, por ser mais afastada do centro, a praia costuma ser mais calma e ter pouco movimento. Seu acesso é feito através da estrada principal ou por trilha a partir da Praia de Geribá.

    Sua grande faixa de areia é ideal para a prática de caminhada e corridas, além de jogos como frescobol, futebol de areia e vôlei. Seu mar agitado atrai  surfistas em busca de grandes ondas. A praia de Tucuns é muitas vezes descrita como “selvagem”, possuindo grande beleza e trilhas em ambos extremos, levando a lugares ainda mais exuberantes.

    Para quem prefere mais calma, o canto esquerdo costuma ser menos movimentado, sendo necessário uma grande caminhada para chegar até lá. O meio da praia tem ondas maiores e por esse motivo é a parte favorita dos surfistas.

    Devido ao mar agitado, a praia não é recomendada para crianças, mas para quem não dispensa a companhia dos pequenos,  o canto direito é ideal, já que tem poucas ondas e é mais raso comparado ao restante da praia.

    A praia possui poucos quiosques, já que está numa área de proteção e novas construções são proibidas no local. Os poucos que existem geralmente estão fechados durante a baixa temporada, por isso é recomendável levar um lanche se for ficar por um longo periodo ou se aventurar nos bairros ao redor, que oferecem restaurantes e bares.

    Deixe um comentário