Roteiro de 3 dias em Búzios

Excelentes dicas para você aproveitar o melhor de Búzios. Seguindo à risca ou usando como inspiração, o importante é amar Búzios de todos os jeitos!

Dia 1

Igreja de Santana

9h - Pela manhã, um belo roteirinho para o primeiro dia é seguir até o Centro, deixar o carro estacionado e caminhar pela Orla Bardot (praia da Armação) até à praia dos Ossos, subindo pela Igreja de Santana. A vista da igrejinha é belíssima e rende lindas fotos – em especial de manhã, quando a luz é espetacular.

 

Em seguida, é só descer e seguir pela bucólica Praia dos Ossos em direção às praias Azeda e Azedinha (10 minutos de caminhada). Na alta temporada, chegue cedo pois a faixa de areia é pequena e os barraqueiros espalham mesas e cadeiras. Por ali, a água costuma ser  mais “quente” que em outras praias.

 

Restaurante da Villa

13h - Depois de curtir as duas prainhas, pegue um taxi marítimo até onde ficou o carro. Você verá a Orla Bardot de outro ângulo. De lá, siga para a praia da Ferradura, para um almoço no restaurante da Villa, instalado na pousada Villa Raphael. Para não perder o pique, dê uma leve caminhada pela praia, pois ainda tem mais!

 

17h - O pôr do sol te espera no Porto da Barra, em Manguinhos. Chegando no complexo gastronômico, escolha uma mesa no Anexo Praia, na beira da praia. O drink especial para acompanhar o entardecer é por conta da casa! Para quem viaja com as crianças, um espaço kids funciona nos arredores, garantindo o relax dos pais enquanto os pequenos se divertem.

 

Rua das Pedras

21h - Depois do banho, todos os caminhos levam à Rua das Pedras, no centro. São muitas as lojas de grife para apreciar - os últimos lançamentos colorem as vitrines. Aproveite para investir em um acessório de praia ou levar uma peça de decoração para casa e sempre lembrar da viagem à Búzios! Na hora de jantar, aposte na cozinha italiana do restaurante Primitivo. A pizza assada na lenha ou as massas – destaque para o nhoque – combinam perfeitamente com o bom vinho que traz o rótulo da casa.

Dia 2

Praia da Ferradurinha

10h - Comece o dia se encantando com uma das mais belas praias buzianas – a pequena Ferradurinha. As águas cristalinas convidam a alugar um stand up paddle ou um caiaque para ver as tartarugas que estão sempre por ali. Aproveite o equipamento para remar até à prainha dos Amores, logo em frente.

 

12h - Feito o exercício matinal, é hora de seguir para a badalada praia de Geribá e curtir o Uniq Beach Lounge, um clube de praia exclusivo e perfeito para relaxar. O espaço reúne bar, deck, piscina, hidromassagens e lounges, além de espreguiçadeiras, camões e vista para a praia.

 

Uniq Beach Lounge

O almoço pode rolar por ali mesmo, no restaurante de cozinha contemporânea que se destaca pela gastronomia artesanal, onde imperam ingredientes sempre frescos. Caso seja fim de semana, aproveita a sunset party, orquestrada por DJ´s, para brindar ao pôr do sol. No Uniq, o acesso é permitido somente para maiores de 18 anos.

21h – Como dia foi intenso, que tal pegar leve à noite? Um dos novos points gastronômicos do balneário é o shopping Aldeia da Praia, ao ar livre, em Manguinhos. Por lá, as saborosas opções são a Forneria Picardia, o Armazém do Pastel, o Clube da Sfiha e o Espetinho Gourmet. Prefere um japonês? Siga para o Espaço Domme, também em Manguinhos – o rodízio do Kojiki é recomendado!

 

 

Dia 3

Ponta da Lagoinha

10h - A boa de hoje é explorar praias próximas umas das outras e também alguns belos mirantes. Comece pela Ponta da Lagoinha, escondida entre as praias da Ferradura e da Foca e acessível por uma pequena trilha.

 

Batizada de Himalaia Brasileiro por estudiosos, a formação geológica está cercada por rochas escarpadas em camadas paralelas, um fenômeno lindo e característico do Himalaia. Por lá, a boa é apreciar o visual. Mesmo com piscinas naturais formadas na maré baixa, o banho não é recomendável por conta das pedras e dos muitos ouriços.

 

O passeio segue rumo à praia da Foca, linda e perfeita para fotos e um mergulho. Continue até o Forno, com areias cor de rosa e avermelhadas! De águas geladas, costuma receber a visita de pinguins. De lá para a praia Brava é um pulo. A Brava pode ser apreciada do alto, uma vez que fica embaixo de uma área escarpada.

 

 
Praia de João Fernandes

13h – Para lagartear na areia, mergulhar de snorkel ou andar de stand up paddle, o cenário será o da praia de João Fernandes. Belíssima, é a preferida dos argentinos e tomada por barracas. À direita fica João Fernandinho, pequenina e menos barulhenta, mas também bastante movimentada. Antes ou depois, não deixe de fazer uma parada no mirante de João Fernandes. O visual é exuberante. 

 

Anexo Bar

17h – E vamos de pôr do sol! No Anexo Bar, na Orla Bardot, os sofás da varanda são perfeitos para assistir ao espetáculo. No cardápio, petiscos, ceviches e sanduíches, além de pratos como mini risotos e massas. Para acompanhar, drinks, cerveja gelada e ótima trilha sonora.

 

O bar é também uma ótima opção para curtir a noite ou fazer um pré-night. Também no Centro há espaço kids para deixar as crianças brincando enquanto os pais se divertem!

Deixe um comentário