Stand up paddle e canoa havaiana

Stand up paddle e canoa havaiana

Encantos de Búzios por outros ângulos

Já imaginou combinar exercícios físicos com paisagens deslumbrantes e contato intenso com a natureza? Essas são as principais características de atividades como stand up paddle (SUP) e a canoa havaiana, esportes que conquistaram as principais cidades litorâneas do Brasil e que chegaram a Búzios para ficar.

Não por acaso, o balneário foi escolhido pela Associação Internacional de Surfe (ISA) para sediar o Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard de 2018. Será a primeira vez que a competição será realizada no país e promete agitar as areias e o mar de Geribá entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

Originário do Hawai, o stand up paddle consiste em remar em pé sobre uma prancha semelhante à do surf. A atividade pode ser praticada em praias com ou sem ondulações – caso de Geribá. Por lá, não é difícil ver surfistas dividindo as ondas com a turma do SUP nos dias de mar clássico.

Para relaxar

O evento internacional, que vai reunir os maiores nomes do esporte para a península, pode ser conferido das espreguiçadeiras do Uniq Beach Lounge, club de praia mais exclusivo de Búzios.

Entre as comodidades do espaço, toalhas, camões, piscina, hidromassagem, estacionamento, bar de drinks e restaurante de cozinha artesanal contemporânea. A cereja do bolo fica por conta da vista e do astral – incríveis.

Águas calmas

As águas tranquilas imperam em Búzios e convidam a curtir o esporte em belos cenários como os das praias de João Fernandes, Ferradura, Azeda e João Fernandinho. Uma bela travessia é a que leva da Ferradurinha à bucólica praia dos Amores. E ainda tem Manguinhos, onde a remada ao pôr do sol é repleta de boas energias.

Depois do exercício, que tal brindar com um drink especial do Anexo Praia ou com uma taça de vinho do Casablanca Steackhouse, ambos no Porto da Barra, na beira da praia de Manguinhos? Merecido, não?

Uma dica: os melhores dias para praticar o SUP são aqueles em que não há vento – ou quando o vento não vem do Sul (frente fria), garantindo um mar mais calmo.

Tempo de remar

Enquanto a febre do stand up paddle chegou no verão de 2010/11, a da canoa havaiana chegou um pouco depois, tendo aportado por aqui em 2016/17. Realizada em grupos, a atividade é praticada nas praias onde o mar da península é mais tranquilo, entre Manguinhos e João Fernandes

Aulas e passeios são oferecidos pela Búzios Va´a Clube. Para a turma que pretende apenas passear, a empresa oferece roteiros variados, com paradas para banhos em algumas das mais belas praias da cidade como Azeda, Azedinha e Tartaruga.

Já os treinos são mais puxados e acontecem de segunda a sábado, em três horários: 6h, 7h30 e 9h. O ponto de partida é a praia do Canto (ao lado do píer do Centro) e o treinamento tem duração de uma hora, aproximadamente.

Como recompensa, o espetáculo do sol nascendo (para a primeira turma), além da presença dos golfinhos, que quase sempre acompanham o exercício, com direito a saltos e piruetas!

Reserve agora sua hospedagem em uma de nossas pousadas!

Stand up paddle e canoa havaiana"> Share

Deixe um comentário