Praia do Forno

    Praia do Forno

    A praia do forno possui esse nome devido a uma grande fissura em uma rocha localizada bem na entrada, que é muito semelhante a um forno. Sua faixa de areia é pequena e tem uma coloração avermelhada, o mar é tranquilo e, apesar do nome da praia, suas águas costumam ser bem geladas.

    Cercada por costões de pedra e com águas claras e calmas, a praia se destaca por sua vida marinha abundante, sendo um ponto perfeito para mergulho, pesca e caça submarina, principalmente na beira dos costões.

    Apesar de não ter um acesso difícil, a praia do forno é uma das praias mais isoladas de Búzios, o que garante mais tranquilidade para quem quer relaxar e curtir a beleza do local. Por ser bem calma, também é uma boa pedida para um passeio com as crianças, que podem se divertir observando os peixes com o snorkel.

    O local possui pouca infraestrutura, com apenas um quiosques para atender os visitantes, onde  você pode encontrar petiscos e bebidas. Devido ao seu tamanho e beleza, no verão a praia costuma ficar lotada, por isso é bom chegar cedo.

    Deixe um comentário