Um dia apenas para conhecer a Saint-Tropez brasileira é quase um desafio para o viajante, no bom sentido. Em meio a tantas maravilhas, vai ser preciso filtrar as opções para decidir o que mais tem a ver com seu perfil. O bom disso tudo é que vai ficar um gostinho de quero mais para retornar em breve!

9hPela manhã, um belo roteirinho para o primeiro dia é seguir até o Centro, deixar o carro estacionado e caminhar pela Orla Bardot (praia da Armação) até à praia dos Ossos, subindo pela Igreja de Santana. A vista da igrejinha é belíssima e rende lindas fotos – em especial de manhã, quando a luz é espetacular. 

Em seguida, é só descer e seguir pela bucólica praia dos Ossos em direção às praias Azeda Azedinha (10 minutos de caminhada). Na alta temporada, chegue cedo, pois a faixa de areia é pequena e os barraqueiros espalham mesas e cadeiras. Por ali, a água costuma ser mais “quente” que em outras praias.


Praia Azeda

————————————————————–

17hNo Porto da Barra, em Manguinhos. Chegando no complexo gastronômico, escolha uma mesa no Anexo Praia, na beira da praia. O drink especial para acompanhar o pôr do sol é por conta da casa! Para quem viaja com as crianças, um espaço kids funciona nos arredores, garantindo o relax dos pais enquanto os pequenos se divertem.


Anexo Praia

————————————————————–

21hDepois do banho, todos os caminhos levam à Rua das Pedras, no centro. São muitas as lojas de grife para apreciar – os últimos lançamentos colorem as vitrines. Aproveite para investir em um acessório de praia ou levar uma peça de decoração para casa e sempre lembrar da viagem à Búzios!

Na hora de jantar, aposte na cozinha italiana do restaurante Primitivo. A pizza assada na lenha ou as massas – destaque para o nhoque – combinam perfeitamente com o bom vinho que traz o rótulo da casa.

Primitivo Búzios