Festival Gastronômico, Copa do Mundo e Férias: escalação infalível!

Festival Gastronômico, Copa do Mundo e Férias: escalação infalível!

Festa da boa mesa começa dia 06 de julho, enquanto pousadas capricham nas programações e promoções

A 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios está chegando. E tem novidades: os melhores pratos da festa serão escolhidos por júri popular. Haja torcida! O evento acontece durante dois finais de semana – de 06 a 08 e de 13 a 15 de julho – reunindo 80 restaurantes do balneário, espalhando-se pela Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio, no Centro, além do Porto da Barra (Manguinhos) e da Praça e da Lagoa dos Ossos.

Para votar, basta entrar no site do festival (festbuzios.com.br) - que também pode ser acessado pelo celular na versão mobile - informar os dados pessoais e indicar a delícia preferida. A votação começa no dia 06 de julho e prossegue durante todo o evento. Ao fim do festival, os dez pratos preferidos do público serão divulgados. No páreo, estão as maravilhas preparadas pelos restaurantes Primitivo (Rua das Pedras), Anexo Praia e Casablanca Steakhouse, ambos no Porto da Barra. Peixes e frutos do mar imperam!

Água na boca

Gnocchi con aragosta - Restaurante Primitivo
Foto: Fabio Rossi

No Primitivo , a receita exclusiva criada pelo chef Mauro Vettori traz “Gnocchi con aragosta”. A combinação reúne gnocchi de batata ao molho de bisque e lagosta gratinada com manteiga e ervas. A fila promete ser grande, uma vez que as criações do chef Mauro são sempre esperadas com ansiedade pelo público do festival. E fazem tanto sucesso que normalmente os pratos do evento passam a compor o menu da casa.

Já no Anexo Praia, a estrela é o “Camarón al mango”– camarões grelhados e chutney de manga, acompanhados de risoto de limão siciliano – os risotos são os pratos queridinhos do cardápio da casa e promete ser sucesso. O Casablanca Steakhouse aposta no “Fricassé de bacalhau”, com lascas de bacalhau, camarão e creme de leite fresco. O chef André Mota explica: “o prato é uma releitura de uma receita tradicional portuguesa, o bacalhau espiritual, que ganhou ingredientes regionais e tropicais. Irresistível, não?!

O festival mantém sua receita de sucesso: os restaurantes montam mesinhas em frente aos estabelecimentos, servindo as porções no formato de degustação, a preços convidativos: as entradas e as sobremesas saem a R$ 15, enquanto os pratos principais custam R$ 22. Para acompanhar, vinhos, espumantes e cervejas artesanais também à venda.

Na torcida!

Enquanto a Copa do Mundo avança, as férias escolares de julho vêm chegando. Na programação das pousadas, muitas atividades divertidas para os pequenos, inspiradas no Mundial.

Na Corais e Conchas, os jogos do Brasil são acompanhados em um super telão, com direito a pipoca e adereços verde e amarelo. Os enfeites são confeccionados nas oficinas de reciclagem para crianças, que podem soltar a criatividade!

Nas partidas em geral, um bolão vai garantir prêmios para os sortudos que acertarem os placares. E mais: troca de figurinhas do álbum da Copa e Torneio de Futebol entre as pousadas, envolvendo meninos e meninas. Diversão garantida com direito a medalhas e troféus.

Surf Balance - Pousada Corais & Conchas

A atividades vão além do universo da bola e companhia. Confira a animada agenda de julho:

  • Domingo: Surf Balance (aula de técnicas de surf na piscina), Caça Sub-Aquática e Competição de Just Dance
  • Segunda: Mãos na Massa (Oficina de Massinha de Modelar) / Jogos na Piscina / Momento Tererê / Filme com Pipoca / Corais Beach (Saída para a praia com surf, jogos e escultura na areia)
  • Terça: Mini-chef (Montagem de pizzas com direito a certificado!), Corais Sports (Queimada, Futebol e Pique Bandeira) e Lanchinho da tarde
  • Quarta: Circuito Radical, incluindo Slackline e Prova da Melancia / Desafio da Caixa
  • Quinta: Trilha Ecológica / Piquenique / Caça ao Tesouro
  • Sexta: Confeitaria da Corais (brigadeiros gourmet) / Torta na Cara / Jogos na Piscina / Filme com Pipoca
  • Sábado: Guerra de Farinha / Campeonato de Futebol / Café com os Tios / Corais Beach (Saída para a praia com surf, jogos e escultura na areia

Os adultos também se divertem. Além da música ao vivo aos sábados, nos dias de jogos do Brasil, a Sugestão do Chef promete surpreender os paladares!

É brincadeira!

Diversão garantida na Pousada dos Tangarás

Na pousada dos Tangarás, todo dia é dia de brincar! Veja só a intensa programação, que agita a turminha a semana inteira no mês de julho:

  • Sexta: Caça aos Números, Oficina de Culinária e Oficina de Argila
  • Sábado: Corrida do Surfista, Nemo procura sua casa e Detetive
  • Domingo: Bingo Divertido, Caça Subaquática e Futebol na Praia
  • Segunda: Polícia e Ladrão, Bombeiro e Teatro com Fantoche
  • Terça: Momento Tererê, Salto em Distância e Cineminha com Pipoca
  • Quarta: Copo à Distância, Vôlei de Toalha e Tapete Divertido
  • Quinta: Caça ao Tesouro, Bexiga Quente e Tapete Divertido

Promoções campeãs!

Quer mais motivos para curtir as férias de julho em Búzios? As pousadas Corais e Conchas, Tangarás, Blue Marlin e Pontal da Ferradura estão repletas de promoções! Reservando cinco diárias, uma sai de graça! E o Almoço Kids está incluído na Tangarás- os pequenos almoçam com os tios da recreação, entre 12 e 13h.

E ainda tem Free Shuttle – transfer gratuito para algumas praias, Porto da Barra e Centro (consulte os horários na recepção) – e 50% de desconto no Day Use do Uniq Beach Lounge, o clube de praia mais exclusivo de Búzios, em Geribá (para maiores de 18 anos). Para fechar, em algumas ofertas especiais, as diárias podem ser parceladas em duas vezes no cartão de crédito.

17° Festival Gastronômico de Búzios

Degustações

Sextas e Sábados
Dias: 6, 7, 13 e 14 de julho
Horário: 19h às 24h

Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Porto da Barra

Sábados e Domingos
Dias: 7, 8, 14 e 15 de julho
Horário: 14h às 21h

Locais: Lagoa dos Ossos e Praça dos Ossos

Confira os restaurantes participantes, pratos e outras informações no site:
www.festbuzios.com.br

Preparamos para você um guia completo de Búzios com os principais pontos turísticos, dicas, curiosidades e muito mais!

Festival Gastronômico, Copa do Mundo e Férias: escalação infalível!"> Share

Deixe um comentário