Praia Olho de Boi

     

    Praia Olho de Boi

    A Olho de Boi é uma praia pequena, com curta faixa de areia e mar claro entre dois paredões de pedras, mundialmente conhecida por ser o point para a prática de naturismo em Búzios.

    Seu acesso se dá por uma trilha a partir do canto direito da Praia Brava. Para chegar lá é preciso subir e descer um grande morro através de uma trilha íngreme e de difícil acesso, que leva cerca de 40 minutos para ser percorrida. É recomendável que não se faça o caminho sozinho, já que a trilha é perigosa e acidentes podem ocorrer.

    A pesar de todo o trabalho no caminho, os visitantes são recompensados com vistas de grande beleza. No alto do morro é possível ter uma vista privilegiada e a praia em si é de uma beleza exuberante. Sua localização privada a torna perfeita para a prática de nudismo, sendo que o uso de roupa é proibido na faixa de areia, mas permitido nas pedras.

    A Praia não possui uma boa estrutura para acomodar os visitantes, tendo apenas uma barraca que não está sempre funcionando. O ideal é levar bastante água e alimento se pretende passar o dia. Um lanche reforçado pode ajudar na recuperação pós trilha. Tênis, chapéu e bastante protetor também são ideais para quem vai enfrentar a subida.

    Deixe um comentário