De tudo um pouco

De tudo um pouco

Com atrações para todos os estilos, Búzios é o cenário perfeito para o feriado da Independência

O primeiro feriado do segundo semestre está chegando! O Dia da Independência – 07 de setembro – cai em uma sexta-feira. Ótima oportunidade para organizar uma viagem a Búzios, onde o clima de primavera já dá o ar da graça, com dias de sol e noites fresquinhas.

Além das temperaturas agradáveis, o balneário se destaca por oferecer os mais variados atrativos, perfeitos para quem viaja com os amigos, com a família, a dois ou até mesmo sozinho. E, em homenagem à independência do Brasil, vamos compartilhar algumas descobertas desse pedacinho do paraíso, que oferece de tudo um pouco!

Do mar ao ar

Com mais de 20 praias, Búzios capricha nas paisagens que incentivam a remar, surfar, velejar, mergulhar, caminhar… e também a relaxar, no melhor estilo sombra e água fresca.

Uniq Beach Lounge – Praia de Geribá

Tendo um motivo especial – aniversário, pré-wedding, despedida de solteiro, mini wedding – a dica é celebrar a data no Uniq Beach Lounge, clube de praia mais exclusivo do balneário, na praia de Geribá. Além da vista encantadora, oferece piscina, hidromassagem, lounge, espreguiçadeiras, camões, bar, restaurante, toalhas, estacionamento, ducha…

No ar, o voo livre é a pedida para apreciar a cidade de ângulos privilegiados, com muita adrenalina e vento no rosto. Praticada com parapente ou asa delta, a atividade revela outros cenários: a exuberância da Serra das Emerências, uma área de preservação ambiental, e as praias de Tucuns e José Gonçalves, com ‘um quê’ mais selvagem.

Os voos duplos partem de uma rampa natural em meio à mata Atlântica, a 180 metros de altura, sendo o segundo ponto mais alto de Búzios.

Do rústico ao luxo

Anexo Praia – Porto da Barra

O pôr do sol é uma das principais atrações de Búzios. E ele pode ser apreciado com molduras diversas – e de várias maneiras. Um dos melhores points para assistir ao espetáculo é o Porto da Barra, um charmoso complexo gastronômico em Manguinhos.

Por lá, é possível tanto esticar a canga na areia ou sentar no píer, bem à vontade, quanto escolher um confortável sofá no Anexo Praia e curtir o entardecer com um drink e uma trilha sonora especial. Ou ainda, pegar uma mesinha na varanda do Casablanca Steakhouse e esticar o almoço com algumas taças de vinho. A escolha é sua!

Do dia e da noite

Ponta do Pai Vitório – Praia da Rasa

Praias, esportes, trilhas… o dia em Búzios é sempre ao ar livre, aproveitando as belezas naturais que emolduram toda a península. Que tal alugar um pedalinho na praia da Ferradura ou um stand up paddle na Ferradurinha? Melhor ainda: mergulhar nas águas transparentes da Azeda ou de João Fernandes! Talvez uma trilha entre o Mangue de Pedras e a Ponta do Pai Vitório, na praia Rasa? E ainda tem as aulas de windsurf e vela em Manguinhos e de canoa havaiana na praia do Canto… Que dúvida!

Quando a noite chega, as paisagens mudam e outros programas tomam conta da agenda. Um passeio pelas Ruas das Pedras convida a entrar nas belas lojas e investir em uma peça ou um acessório de praia. O jantar por ali é sempre especial – no Primitivo, as massas artesanais pedem um vinho com o rótulo da casa. Escolha um cantinho na varanda ou no salão e se entregue aos prazeres da boa mesa sem culpa!

Na sequência, uma caminhada pela Orla Bardot leva ao Anexo Bar, onde a boa música combina com as cervejas sempre geladas ou com um drink perfeito para fechar a noite.

Do pequeno ao suntuoso

Praias como Geribá, Ferradura, Tartaruga e Tucuns são conhecidas pelas grandes extensões de areia. Mas o charme buziano está em oferecer também praias pequeninas e encantadoras como Ferradurinha, Azeda e Azedinha, João Fernandinho, Foca, Forno, Ossos. Em algumas, os barquinhos coloridos conferem ares da antiga vila de pescadores que conquistou Brigitte Bardot.

Foto: Divulgação / Búzios Golf Club

Do outro lado da península está a Marina, repleta de veleiros e lanchas de luxo. Pertinho dela, o Búzios Golf Club chama a atenção pelas dimensões e composições – o clube se espalha por uma área de mais de um milhão de metros quadrados em meio a vegetações densas, encostas, bancos de areia e espelhos d’água, com direito a vista para o mar.

O espaço, que é considerado um dos melhores campos da América Latina, foi desenhado pelos renomados arquitetos americanos Pete e Perry Dye, com coordenação de Don Eudes de Orleans e Bragança. Parabéns a todos, que priorizaram valorizar os acidentes geográficos do terreno e, principalmente, a natureza ao redor!

Um destino como Búzios pode ser explorado sozinho, a dois, com os amigos ou com a família. Tem programas para todos os gostos e estilos, assim como opções de hospedagem.

Indo sozinho ou com a turma, uma ótima pedida é a pousada Blue Marlin, a poucos passos da praia de Geribá – e do melhor ponto para a prática do surf. Outra dica é a Pontal da Ferradura, na praia de mesmo nome, mais próxima do Centro e do burburinho da Rua das Pedras.

Villa Raphael – Praia da Ferradura

Viajando com a família, as pousadas Corais & Conchas e Tangarás, em Geribá, são famosas pela intensa programação para crianças. Sem contar a música ao vivo na beira da piscina, que rola com frequência e garante bons momentos para pais e mães.

Já para uma viagem romântica, todos os caminhos levam à Villa Raphael, de frente para a praia da Ferradura. Da arquitetura aos mimos, passando pela vista dos quartos e da piscina à beira-mar, o charme e o bom gosto – típicos de Búzios – imperam.

Dia da Cachaça

Dia da Cachaça – Anexo Praia

Para quem prefere curtir Búzios fora de feriados, a boa é se programar para o dia 15 de setembro (sábado), quando será comemorado o Dia da Cachaça, no Anexo Praia  (Porto da Barra). A programação começa ao entardecer, com Welcome drink.

Entre as atrações, Degustação de cachaça Magnífica (shots), Carta de coquetéis com cachaça assinadas pelo Guest Bartender Thiago Jamaica (embaixador da Magnífica), Mini workshop de caipirinha, Menu com petiscos harmonizados com cachaça e Bate-papo com o produtor Raul de Faria. Haja brindes para celebrar a branquinha!

Preparamos para você um guia completo de Búzios com os principais pontos turísticos, dicas, curiosidades e muito mais!

De tudo um pouco"> Share

Deixe um comentário