Ah… o café da manhã!

    Imbatível, item é o preferido dos brasileiros quando o assunto é comodidade em viagens

    Quando o assunto é viagem, o brasileiro sabe mesmo das coisas. Pesquisas apontam que, para nós, um café da manhã delicioso é o item favorito para quem se hospeda em hotéis e pousadas. Os números não são nada tímidos, chegando a 68% dos entrevistados!

    Bolo Caseiro – Pousada Corais e Conchas

    E mais: o desjejum é o serviço mais importante dentre os oferecidos pela hospedagem, superando o wifi gratuito, uma das comodidades exigidas em peso pelos turistas atualmente. Itens como piscina, estacionamento, restaurante e frigobar também ficaram em segundo plano.

    Cá entre nós… Tem coisa mais agradável que sair do quarto e se deparar com aquela mesa dos sonhos, colorida, bem montada e cheia de delícias? Sucos, iogurtes, frutas, pãezinhos, frios, geleias, ovos, bolos… não é qualquer país que oferece uma refeição tão gostosa e diversificada incluída na diária! 

    Para se ter uma ideia, na Europa e nos Estados Unidos não é comum as hospedagens oferecerem desjejum no valor da diária. Normalmente, é cobrado por fora e o preço é altíssimo. Já na Argentina, o serviço costuma ser incluído, mas não se compara ao nosso farto café da manhã!

    Delícias diferenciadas

    A qualidade e a variedade dos produtos do desjejum, além dos mimos e detalhes, podem ser decisivos na hora de escolher a hospedagem. Que atire o primeiro brioche quem nunca acordou com saudades do café de um determinado hotel, onde o pão de queijo quentinho ou a tapioca feita na hora ficarão para sempre na lembrança.

    Café da manhã – Pousada Corais e Conchas

    Em Búzios, a pousada Corais & Conchas, em Geribá, oferece opções diferenciadas, uma vez que recebe muitos hóspedes que viajam em família, incluindo crianças. Por lá, o destaque é o incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e balanceados, inclusive pelos pequenos.

    Para tal, o café traz frutas, tapioca, produtos diet, sem glúten e também sem lactose (leite e suco). E os cuidados vão além: algumas opções do café da manhã são adaptadas para os hóspedes que sofrem de alguma restrição alimentar. Basta informar na hora da reserva que a turma da cozinha capricha nas receitas.

    Bolo Caseiro – Pousada dos Tangarás

    Também procurada pelas famílias, a pousada Tangarás serve um café da manhã completo em um ambiente amplo e charmoso, com direito a vista para a piscina e o belo jardim. Entre as delícias preferidas pelos hóspedes estão as tapiocas de peito de peru, queijo, coco…, além do pão de queijo e os bolos caseiros, preparados na própria pousada. Sem contar os sucos naturais de frutas da estação, sempre muito elogiados.

    Energia & alto astral

    Café da manhã – Pousada Blue Marlin

    Já na pousada Blue Marlin, que atrai turmas de amigos e surfistas pela proximidade com a praia de Geribá, o café da manhã é inspirado no seu público, oferecendo muitas frutas, sucos, cereais, linhaça, granola e iogurtes. As opções saudáveis e variadas fazem do café da manhã da pousada um dos destaques no feedback dos hóspedes.

    Café da manhã – Pousada Pontal da Ferradura

    A mesma pegada é encontrada na pousada Pontal da Ferradura, a preferida de jovens casais quando a escolha é por uma hospedagem charmosa, a poucos quilômetros da Rua das Pedras e muito próxima das atividades oferecidas na praia da Ferradura.

    Os diferenciais ficam por conta dos rocamboles feitos na pousada – irresistíveis, segundo os próprios hóspedes. Do ambiente onde é servido o café, é possível apreciar a fauna que habita a mata ao redor. Diariamente, passarinhos aparecem no salão para dar “bom dia”.

    A escolha é sua

    Café com vista para o mar – Pousada Villa Raphael

    Na romântica pousada Villa Raphael, nas areias da praia da Ferradura, o desjejum tem um concorrente de peso – a vista para o mar, seja ela apreciada do salão, do jardim ou da beira da piscina.

    Exclusivo, o café da manhã tem menu à la carte com itens cuidadosamente preparados, incluindo opções para quem busca alimentação saudável ou possui restrições alimentares. Na carta, imperam os produtos frescos, naturais e artesanais.

    Outro diferencial dos sonhos encanta os clientes: como se estivesse em sua casa, o hóspede escolhe o horário e ambiente em que seu café será servido, quebrando regras e formalidades. O corpo e a alma agradecem!

    Garanta um café da manhã inesquecível em uma de nossas pousadas!

    Deixe um comentário