Carnaval em Búzios

Carnaval em Búzios

Blocos, bailinhos e festas animam o Reinado de Momo

Búzios não tem desfiles de escola de samba e nem blocos que arrastam multidões, mas tem cordões animados que desfilam pelas ruas do balneário e lembram antigos carnavais, embalados por marchinhas e sambas enredo. Tem até bloquinho na praia – o Geriboi invade as areias de Geribá na tarde de domingo e não deixa ninguém ficar parado! Casais, famílias, grupos de amigos... tem programa para todo mundo!

A abertura do Reinado de Momo começa na quinta-feira, com o “Carnaval da Feira”. A folia acontece na Feirinha Periurbana Gourmet, que rola toda quinta a partir das 19h, na Praça da Ferradura. Além de bateria, muita gente fantasiada, confete e serpentina, tem comidinhas variadas, drinks, cervejas artesanais, vinhos, doces, artesanato...

De sábado à terça-feira de Carnaval, os blocos desfilam pelo Centro (Orla Bardot) e por bairros como Manguinhos, Geribá e Tucuns, animando moradores e turistas de todas as idades. Entre os mais tradicionais estão “Vou ali e volto já”, “Chupa mas não baba” e “Cachaça no Bule”.

Quem estiver pela Orla Bardot nos dias de desfile, encontra um excelente camarote: o Anexo Bar. Além do ambiente agradável, a casa capricha nas cartas de cervejas e de drinks e também no menu de petiscos, massas, mini risotos... para ninguém deixar o samba atravessar!

Festas embaladas por marchinhas acontecem em diversos bares e restaurantes do Centro. Mas quem não quer saber de samba e bateria pode curtir os eventos nas boates, com ritmos que vão do sertanejo ao eletrônico.

Folia na piscina

E se a intenção for aproveitar os dias de folia para relaxar e curtir boa música, a pedida é o Uniq Beach Lounge, o clube de praia mais exclusivo de Búzios, instalado nas areias da praia de Geribá, com direito a piscinas, hidromassagens e espreguiçadeiras.

Durante o Carnaval, DJ's convidados comandam as picapes, enquanto o sol garante um show à parte ao se pôr no canto esquerdo da praia. E ainda tem FeijUNIQ e Uniq Fantasy, imperdíveis!

Por falar em pôr do sol, o Porto da Barra, em Manguinhos, lota também no feriadão por conta do belo entardecer. Lá, a pedida é curtir os bons drinks e as variadas porções do Anexo Praia, além dos pratos do Casablanca Steackhouse, ambos de frente para a praia salpicada de barquinhos de pescadores.

Carnaval em família

O bloco das famílias também encontra muita diversão. Na pousada Corais & Conchas, em Geribá, tem atividades diárias e bailinho e desfile de fantasias para os foliões mirins no sábado. No mesmo dia, os adultos também caem na folia. Para eles, uma feijoada (R$ 48 por pessoa) ao som de voz e violão anima a área da piscina.

Também em Geribá, a pousada Tangarás capricha na programação com oficinas de Carnaval e atividades na piscina.

Quem esticar a semana na cidade vai poder curtir o encerramento da festa na quinta-feira pós Carnaval. O “Bloquinho” reúne os moradores de Búzios que trabalham durante a folia e não conseguem curtir o Carnaval nos dias oficiais.

Junto com as famílias, a turma se concentra no Bar Renascimento, na Rua Turíbio de Farias (Centro) e desfila pela Rua das Pedras com fantasias caprichadas e muita purpurina. Para assistir ao cortejo com muito conforto, escolha uma mesinha na varanda do restaurante Primitivo, na rua mais charmosa de Búzios, e faça um brinde ao Rei Momo. Evoé!

Garanta seu Carnaval em Búzios com 10% de desconto no pacote de hospedagem!

Carnaval em Búzios"> Share

Deixe um comentário