Dia 14 de Fevereiro pode parecer um dia comum no Brasil, mas no resto do mundo é um dia muito celebrado: é  o dia de São Valentim, o famoso “Valentine’s Day”!

 A história do Valentine’sDay é bem emocionante: o bispo Valentim viveu no Império Romano no século III. Na época, o Império estava envolvido em muitas guerras e poucos se alistavam como soldados para o combate.

  O imperador, Claudio II, pensou que o problema era que ninguém queria  abandonar a esposa (noiva ou namorada), para se arriscar numa batalha; por isso ele decretou que o casamento estava  proibido durante os conflitos. Mas o bispo Valentim não concordou e continuou realizando as uniões – apesar de tudo.

 Quando descoberto, ele foi preso e condenado à morte. Durante esse período, muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, dizendo que acreditavam no amor e louvavam os seus atos.

O Dia de São Valentim não é apenas o Dia dos Namorados em outros países, é o dia que você declara seu amor às pessoas ao seu redor.

  Se tem algo, que deve ser sempre celebrado, é o amor – que é o mais nobre dos sentimentos humanos.

 Venha comemorar essa data tão especial com a gente – seja no Al Mare, no Casablanca, no Primitivo ou no Anexo Praia… com certeza você terá uma noite inesquecível!

E você, já comemorava esta data? Pretende fazer algo especial? Comente aqui os seus planos!