Melhor Idade, melhores viagens!

    Melhor Idade, melhores viagens!

    Liberdade é a palavra de ordem para quem já se aposentou

    Já imaginou não ter que ir ao RH para decidir a marcação das férias com meses de antecedência? E também não ser obrigado a esperar um feriado para emendar uns diazinhos a mais para fazer uma viagem?

    Essas são as vantagens de quem chegou à melhor idade, aposentou-se e pode viajar sem depender do calendário escolar, da empresa ou de outro compromisso. O compromisso, nesse caso, é se divertir! E o melhor: economizando.

    Melhor temporada

    Na baixa estação, os preços de hospedagens e serviços caem consideravelmente, em especial nos dias de semana. Convites perfeitos para cair na estrada em períodos onde o movimento é menor, facilitando a locomoção e podendo curtir os atrativos com calma, seja com a família, os amigos ou em grupos.

     Anexo Praia- Porto da Barra

    Visitar Búzios fora dos meses de verão é garantia de estrada mais vazia, engarrafamento mínimo na cidade, temperaturas agradáveis para caminhar nas praias e na Orla Bardot. Sem contar o pôr do sol quase exclusivo em cenários como o Porto da Barra e o jantar sem disputa pelas melhores mesas na Rua das Pedras.

    Circulando sem stress

    Para circular entre alguns dos principais cartões-postais da cidade e também em algumas praias, a dica é usar e abusar do transfer gratuito oferecido pelas pousadas Corais & Conchas, Tangarás e Blue Marlin, em Geribá; e Villa Raphael e Pontal da Ferradura, na Ferradura. Assim, dá até para bebericar umas cervejinhas geladas e tomar bons drinks sem correr o risco de cair em blitz de Lei Seca!

    Casablanca Steakhouse – Porto da Barra

    O transfer gratuito leva ao Porto da Barra, um cenário especial em Manguinhos. O complexo gastronômico é o point perfeito para curtir o entardecer. Entre os espaços confortáveis à beira-mar estão o Anexo Praia, com sofás e almofadões, e o Casablanca Steackhouse, com variados rótulos de vinho armazenados em uma bela adega. Para os fãs de cinema, uma TV de 55 polegadas exibe o filme que dá nome à casa.

    Outro destino é o Centro, onde a pedida é ouvir ótima música no Anexo Bar, em plena Orla Bardot. Vale a pena esticar para um jantar regado a um bom vinho no restaurante Primitivo. As massas são os carros-chefe da casa, instalada na Rua das Pedras.

    À beira-mar

    Na hora de curtir as praias, o cardápio é imenso! Entre as de melhor acesso está Geribá. Extensa, é perfeita para longas caminhadas. Os mais animados podem arriscar algumas manobras no surf, passear de caiaque ou remar em cima de um stand up-paddle.

    Praia da Tartaruga

    Também há a praia da Ferradura, que é bem fácil de chegar e ainda tem a estrutura de barracas no canto esquerdo, que oferecem cadeiras, petiscos e bebidas. Para exercitar, vale alugar um pedalinho e dar uma volta pela área. A praia de João Fernandes é outra com boa acessibilidade, bares e restaurantes, além da água mais quente que outros pontos da península. E que tal apreciar as areias avermelhadas da praia do Forno? Ou as piscinas que se formam no canto direito da Tartaruga?

    Um pouco de aventura

    Com um pouco mais de obstáculo, a praia da Ferradurinha exige uma caminhada por um trecho de calçamento. Vale encarar o desafio para mergulhar em uma das praias mais bonitas de Búzios!

    Igrejinha de Sant´Anna – praia dos Ossos

    Quem pode abusar do físico, a dica é encarar a subida e a escadaria que levam às belas praias da Azeda e Azedinha. Pequeninas, são encantadoras, ainda mais quando estão vazias. Não deixe de fazer uma parada na praia dos Ossos e na igrejinha de Sant´Anna, no caminho para as prainhas.

    Para fechar, explore as trilhas que levam à encantadora praia da Foca e à vizinha Ponta da Lagoinha, uma área de formações geológicas incríveis. Não esqueça de levar água e petiscos, uma vez que os cenários intocados são desertos!

    Preparamos para você um guia completo de Búzios com os principais pontos turísticos, dicas, curiosidades e muito mais!

    1 comment

    • Sempre que vou a Búzios é através de Cruzeiros, 2014, 2016, 2017 e 2018, mês de março e abril este ano fui em janeiro.

    Deixe um comentário