Búzios é encantadora em alto mar, mas em terra firme, a cidade também não decepciona. A rica variedade gastronômica oferece opções para todos os gostos e, principalmente, para todos os bolsos. Desde bares que atendem àqueles que desejam tomar uma boa cerveja, a restaurantes que saciam os paladares exigentes, o balneário supera expectativas.

Por ser rodeada pelo mar, a cidade disponibiliza peixes e os demais frutos do mar como prato típico. Afinal, a antiga vila de pescadores teve a pesca como principal fonte de renda durante muitos anos. Com o desenvolvimento popular e o crescimento comercial, os menus hoje oferecem desde carnes, massas e frutos do mar até cardápios com culinária internacional como Al Mare, que foi inspirado nos sabores do “Nostro Mare”, como os romanos no tempo do império chamavam o Mar Mediterrâneo, misturando sabores do velho e do novo continente; e Casablanca, com cortes nobres e macios, com variedades de coquetéis, drinks, cerveja nacionais e importadas, e o delicioso chopp Therezópolis.

Inclusive, o destaque resultou no Festival Gastronômico de Búzios, um evento anual onde os restaurantes montam mesas nas calçadas e os chefs preparam iguarias especiais frente aos clientes. Os principais pratos são vendidos por valores acessíveis para atrair a população. Além disso, o evento conta com um aplicativo “Deguste Búzios”. Entretanto, devido a pandemia causada pelo COVID-19, possivelmente a edição será adiada para o próximo ano.

O Grupo BZ conhece o potencial da culinária buziana, por isso, nos associamos aos melhores e mais renomados serviços gastronômicos como Citrino, delícias preparadas pelas mãos do Chef executivo Walter Xavier e Primitivo, com o Chef Mauro Vettori e os sabores das massas italianas, em um espaço elegante, no coração de Búzios. Não podemos esquecer do Al Mare, Casablanca Steakhouse e Anexo Praia, localizados nos melhores points da cidade.