Búzios recebe competições de SUP, canoa e natação em novembro

Nesse fim de semana, 10 e 11 de novembro, acontece o Rei de Búzios, o mais concorrido evento de competição de SUP (Stand Up Paddle) e canoa do Brasil. E além das duas tradicionais modalidades, a natação estreia nessa edição com força total!

Crédito: @reidebuzios

Na modalidade de SUP, os atletas poderão optar por dar a volta inteira na península, completando 16 km, ou fazer o menor percurso, de 6 km. A natação também vai contar com dois percursos: 3 km e 1,5 km. Os atletas de canoa só terão a opção do percurso completo de 16 km.

O evento é para toda família! No sábado, a criançada vai poder participar com o SUP Kids e até os cachorros vão entrar nessa com o SUP Dog. O Bono e a Maya, campeões mundiais de Surf Dog vão estar presentes e todos os cachorros serão bem-vindos! Cada bichinho pagará por uma taxa de inscrição de R$ 30 e toda a verba arrecadada será doada à ONG Garra Animal, que se dedica a cuidar de animais abandonados.

Além disso, a jornalista Cris Dias, o surfista Caio Vaz e a modelo e apresentadora do Canal Off, Karol Knopf, vão prestigiar e participar do evento.

Crédito: @reidebuzios

Todos os atletas inscritos terão descontos especiais para se hospedar na cidade nas pousadas parceiras do evento: Corais e Conchas (Geribá), Blue Marlin (Geribá), Tangarás (Geribá), Pontal da Ferradura (Ferradura) – que terão transfer gratuito dos nadadores até o local de largada – e La Pedrera (João Fernandes) – que terá transfer gratuito a todos os atletas incluindo seus equipamentos a todos os locais de largada.

Os vencedores de cada categoria vão ganhar diversas premiações como Day Use no Cafe de La Musique, vouchers no Anexo Praia, Anexo Bar, Casablanca Steakhouse e Primitivo. A La Pedrera também premiará os vencedores com Day Use na piscina e café da manhã, massagem e banho relaxante no ofurô. Pensa que acabou? Todos os primeiros lugares ganham um chapéu de palha da marca Soul Sal e Sol e os três primeiros lugares de cada categoria ganham prêmios da marca Blue Man! Demais, né?

Todas as premiações vão acontecer no Búzios Vela Clube. E nos dias do evento, os atletas vão contar ainda com um café da manhã reforçado.

A entrega dos kits e a passagem do briefing técnico acontecerão na sexta-feira, dia 9, quando serão confirmados os horários e locais de largada de cada competição.

Confira abaixo a programação completa:
Crédito: @reidebuzios

As inscrições ainda estão abertas e rolando online. É só clicar aqui!

O Rei de Búzios é uma realização da Lima Experience em parceria com Grupo BZ, La Roche-Posay, Blue Man, Devassa, Ingresso Certo e Prefeitura de Búzios. O evento tem apoio de mídia do Canal Off, Surf Connect, Sup Club e Aloha Spirit Club.

1 comment

  • […] de semana promete ser de muita agitação em Búzios! Junto com o Rei de Búzios, que já falamos aqui, vai acontecer também o Projeto Mão na Massa através da iniciativa Seu Lixo Meu, que vai […]

Deixe um comentário