Esportes em Búzios Calendário 2018

Esportes em Búzios

Calendário 2018 movimenta terra e mar!

A natureza exuberante de Búzios é o cenário preferido de moradores e visitantes na hora de praticar atividades esportivas na cidade. Entre elas estão o surf na praia de Geribá, o windsurf em Manguinhos e a corrida nas areias da Ferradura.

Tais paisagens, porém, são palcos também para diversas competições que movimentam a península o ano inteiro, na terra e no mar! Entre os destaques do calendário de 2018 está o Isa World Stand Up – Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard, programado para entre os dias 22/11 e 01/12, em Geribá.

Para acompanhar as disputas, que prometem ser emocionantes, a dica é seguir para o Uniq Beach Lounge, clube de praia mais exclusivo de Búzios, nas areias da praia de Geribá. Deite na espreguiçadeira, se jogue na piscina ou relaxe na hidromassagem enquanto observa o vai e vem dos remadores. 

Rei de Búzios

E por falar em stand up paddle (SUP), a mais tradicional prova da modalidade do balneário acontece em breve, no dia 03/03. É o Rei de Búzios, que reúne remadores profissionais e amadores de todo o Brasil. Além do sup, a canoa havaiana – que caiu no gosto dos brasileiros - também está incluída no evento.

A novidade dessa edição fica por conta do novo percurso dos profissionais, que terão que molhar muito a camisa para serem coroados reis de Búzios! A prova passou de 12 km para 16 km, sendo denominada “Volta na península”. O s atletas sairão de Geribá rumo ao Vela Clube, em Manguinhos. Haja disposição!

Para os amadores, o percurso continua com 6 km (João Fernandes x Manguinhos). Enquanto os competidores disputam o título, diversas atividades acontecem no Vela Clube, que estará aberto ao público. Entre elas, campeonatos de Big SUP (quatro remadores em uma prancha), SUP Dog (remador e cão de estimação) e Paddleboard Challenge (competidores remam deitados, com os próprios braços), além de DJ, lojinhas, hamburgueria e cervejaria.

Veleiros clássicos

A fama dos bons ventos de Búzios garante muitas regatas na área durante todo o ano, reunindo renomados iatistas. Uma das competições mais bacanas é a Regata de Veleiros Clássicos, que acontece em novembro, com largadas do Iate Clube, na praia dos Ossos.

A competição faz parte do calendário da vela nacional e é destinada a veleiros com mais de trinta anos de fabricação, daí a denominação “clássico”. A disputa reúne cerca de 300 competidores das mais diversas idades, sendo uma verdadeira confraternização dos amantes do esporte.

Em terra firme

Búzios também entrou no circuito de corridas de rua e é palco para dois eventos que movimentam o segundo semestre. A disputada XC Run Búzios parte da Rua das Pedras e segue por trechos de asfalto e de terra, além de trilhas. Apesar do roteiro exaustivo, com muitas subidas, os atletas ficam extasiados com os cenários, emolduradas por belas praias. Já quem não quer saber de sobe e desce ou correr debaixo do sol, a dica é o Circuito Night Run Lagos, que começa e termina na Rua das Pedras, no frescor da noite!

Aproveite a estrutura do Anexo Bar, na Orla Bardot, para estimular os velejadores e os corredores. Das mesas da varanda é possível acompanhar as performances de perto, enquanto se degusta drinks refrescantes e petiscos dignos de medalhas de ouro! Prefere a Rua das Pedras? A dica campeã é o restaurante Primitivo, com pratos da cozinha italiana que harmonizam perfeitamente com os vinhos da casa.

Tacadas de mestre

Os fãs do golf também se reúnem na cidade. O belíssimo Búzios Golf Club, na Marina, sedia campeonatos abertos ao longo do ano. Considerado um dos melhores campos da América Latina, o espaço foi desenhado pelos renomados arquitetos americanos Pete e Perry Dye.

O projeto valorizou os acidentes geográficos do terreno, a natureza ao redor e a topografia. Os 18 buracos espalham-se por uma área de dois milhões de metros quadrados em meio a vegetações densas, encostas, bancos de areia e espelhos d’água. Aproveite para conhecer o ambiente, mesmo que não seja íntimo do esporte.

Independente da modalidade preferida, vale a pena caprichar na escolha da hospedagem. Para quem viaja em família, as pousadas Corais & Conchas e Tangarás, em Geribá, são gols de placa. Para os casais, a Villa Raphael (Ferradura) e a Pontal da Ferradura, além da Blue Marlin (Geribá), indicada também para turmas de amigos, lideram o ranking.

Abaixo, o calendário esportivo de Búzios 2018. Confira e, caso seja fera em alguma atividade em disputa, inscreva-se!

  • 03/03 – Rei de Búzios – Vela Clube
  • 28/03 a 01/04 - Regata Búzios Sailing Week - Iate Clube
  • 29/03 a 01/04 - Aberto de Golf - Búzios Golf Club
  • 28 e 29/04 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 1 - Geribá
  • 31/05 a 04/06 - Búzios Sailing Week Monotipo - Iate Clube
  • 02 e 03/06 - Master Tour - Búzios Golf Club
  • 04 e 05/08 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 2 – Geribá
  • 31/08 a 02/09 – Aberto do Estado do Rio – Búzios Golf Club
  • 20/10 - XC Run Búzios - Rua das Pedras e várias praias
  • 17/11 - Circuito Night Run Lagos – Rua das Pedras
  • 22/11 a 01/12 - Isa World Stand Up – Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard - Geribá
  • 23 e 25/11 – Regata Veleiros Clássicos - Iate Clube
  • 08 e 09/12 – Circuito Mundial de Surf – Etapa 3 – Geribá

Reserve agora sua hospedagem em uma de nossas pousadas!

Esportes em Búzios Calendário 2018"> Share

Deixe um comentário