Búzios vista do alto

Búzios vista do alto

Foto: Viagens e Outras Histórias

Drones captam imagens fantásticas, convidando a explorar a península

O cenário exuberante de Búzios reúne praias emolduradas por vegetação nativa, além de mirantes perfeitos para ver tudo de cima. Na hora de registrar tantas belezas, câmeras profissionais, celulares e GoPro são os equipamentos mais utilizados, seja na beira do mar ou no alto das rochas.

Praia do Forno / Foto: Vitor Siqueira

Os objetos, porém, já contam com um concorrente de peso – ou melhor, de altura! Os drones são os novos desejos de consumo dos viajantes, cada vez mais em busca de ângulos inusitados e incomuns na hora de registrar suas viagens mundo afora. 

E em Búzios não é diferente – empresas de fotografia, fotógrafos profissionais e amadores vêm fazendo imagens espetaculares da península com as novas tecnologias de drone. Paisagens perfeitas ficam ainda mais encantadoras, revelando detalhes e recantos nem sempre captados pelos olhos ou outros equipamentos.

Pés no chão ou na prancha

Tais imagens são um convite para explorar – e fotografar – as belezas da cidade, seja caminhando na areia ou nas trilhas, mergulhando, praticando atividades esportivas ou pulando de praia em praia!

Foto: Vitor Siqueira

Fotogênicas por natureza, as praias de Búzios são exploradas pelos mais variados públicos. Os surfistas fazem a festa em Geribá, que nos dias clássicos ganha a alcunha de Geribali! A poucos passos da areia, a pousada Blue Marlin é a pedida para a turma que não viaja sem a prancha.

Os adeptos do stand up paddle marcam presença no canto esquerdo da mesma praia, mais calmo e repleto de tartarugas marinhas. O point é também o preferido das famílias com crianças. Falando nos pequenos, a área oferece excelentes opções de hospedagens para quem viaja com a turminha: as pousadas Tangarás e Corais & Conchas contam com recreadores, cardápio infantil e muita diversão.

Extensa, Geribá é procurada também para caminhadas pela manhã – no verão, porém, vale repetir a atividade no fim do dia, para curtir o pôr do sol. O espetáculo pode – e deve – ser apreciado e registrado também das espreguiçadeiras do Uniq Beach Lounge, o clube de praia mais exclusivo de Búzios, com serviços que vão de restaurante a estacionamento, além de mordomias como piscina, hidromassagem, lounge, bar e toalhas.

Praia da Ferradura / Foto: Vitor Siqueira

Também concorrida, a praia da Ferradura agrada aos mais diferentes estilos. Casais, amigos e famílias dividem as areias – as do canto esquerdo são as mais democráticas, com quiosques e aluguel de caiaques, pedalinhos e pranchas de stand up paddle. Por ali, as fotos ficam sempre super coloridas.

Viajando a dois, vale a pena investir na charmosa pousada Villa Raphael, na beira da praia, com direito a piscina com vista para o mar. Outra opção é a pousada Pontal da Ferradura, indicada para amigos e famílias, a poucos quilômetros da Rua das Pedras.

Ventos e vinhos

Os fãs dos esportes à vela encontram os melhores ventos da península na praia de Manguinhos, cenário do Búzios Vela Clube. Por lá, funcionam ainda uma escola de canoa havaiana e espaço para aluguel de pranchas de stand up, entre outros equipamentos esportivos.

Foto: Rodolfo Pirovano

Na mesma praia fica o belo Porto da Barra, um complexo gastronômico perfeito para apreciar o entardecer. Os sofás e os almofadões do Anexo Praia convidam a assistir ao pôr do sol acompanhado por drinks exclusivos e trilha sonora especial. Ao lado, no Casablanca Steakhouse, a celebração é feita com taças de vinho – rosé, branco ou tinto, é só escolher. Não esqueça a máquina fotográfica!

E tome encantos também nos arredores do centro da cidade. Nas praias da Azeda, Azedinha e João Fernandes, a pedida é praticar snorkeling em busca dos peixes coloridos que se esbaldam nas águas cristalinas e muito calmas.

As GoPro são perfeitas para imagens debaixo d`água. Outra opção é a capinha subaquática para celular, que permite usar o aparelho na praia, na piscina… sem correr o risco de “queimar o filme”. E que tal uma caminhada pela praia dos Ossos, com direito a subir até o alto da igrejinha de Santana?  A luz por ali é, literalmente, divina!

Foto: Rodolfo Pirovano

Na praia da Armação, a Orla Bardot convida a uma caminhada de contemplação, sem pressa. Na paisagem, os rústicos e coloridos barquinhos de pesca que são a cara de Búzios, as esculturas da atriz Brigitte Bardot e de Os três pescadores, que merecem registros dos mais variados ângulos.

Caso o passeio seja no fim do dia, escolha uma poltrona do Anexo Bar para curtir o entardecer com petiscos e cerveja gelada. E finalize com um jantar tipicamente italiano no restaurante Primitivo, na cosmopolita Rua das Pedras, repleta de lojas e sotaques do mundo inteiro. A iluminação amarelada da rua garante cliques espetaculares!

Preparamos para você um guia completo de Búzios com os principais pontos turísticos, dicas, curiosidades e muito mais!

Búzios vista do alto"> Share

Deixe um comentário