Agosto é pura festa

Agosto é pura festa

Mês reúne eventos variados e ótimas promoções em hospedagens

As férias de julho estão aí… Mas quem só estiver livre dos compromissos em agosto, pode comemorar! O mês está repleto de eventos para famílias, amigos e casais. Tem “arraiá”, encontro de motociclistas e Festival da Sardinha. Calendário animado, não?

Festa Agostina – Pousada Corais e Conchas

A agenda começa com a já tradicional Festa Agostina da Corais & Conchas. O clima da roça toma conta da pousada nos dias 04 e 11, com comidinhas e bebidas típicas, música e muito charme em meio a chitas e bandeirinhas para lá de coloridas.

A escolha do mês foi pensada para as famílias – uma maneira de incentivá-las a programar uma viagem (com tema caipira) sem abrir mão de suas programações locais, uma vez que, nos meses de junho e julho as festas juninas pipocam em todos os cantos! “O arraiá da Corais é tão querido que, com o passar dos anos, tivemos que ampliar sua realização. A festa, que antes acontecia apenas um dia, duplicou, oferecendo duas datas para o público”, afirma Cintia de Paula, gerente da pousada.

Anarriê!

A alegria transborda na hora das brincadeiras, reunindo pais e filhos. Enquanto os adultos participam das gincanas, deixando aflorar a criança interior, os pequenos recebem tickets para as prendas das diversas barraquinhas.

Muitas brincadeiras e diversão em família

Cintia ressalta o cuidado e o carinho de toda a equipe na hora de planejar os detalhes da festa.  “Recebemos hóspedes que retornam todos os anos e o sentimento é de que fazem ‘parte’ da grande família que se formou. É gratificante!”, completa. E ainda tem os desejados presentes distribuídos para as crianças durante as brincadeiras típicas, como Bola na Lata, Boca do Palhaço, Pescaria, Corrida do Saco…

Uma das datas da festa (11/08) coincide com o fim de semana do Dia dos Pais. Que tal reunir a família toda para comemorar no animado evento? A Festa Agostina da Corais acontece há mais de 20 anos, logo, garantia de muita diversão! Sem contar que a pousada, assim como a Blue Marlin, também em Geribá, estará com promoções irresistíveis. Entre elas, a “5 x 4” – hospede-se por cinco noites e pague quatro diárias, válida durante todo o mês de agosto. Imperdível!

Sardinhas à mesa

Em seguida, a boa do calendário é o Festival da Sardinha, evento tipicamente buziano, que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto. Tradicionais cozinheiras da cidade servem os mais variados pratos e receitas à base do peixe.

Entre as delícias, batata recheada com sardinha, risoto de sardinha e espaguete com farofa de sardinha. E ainda tem a iguaria frita, em salada e recheando pasteis, quibes e tortas. A festa começa às 19h, no Campo da Seb, no Centro. Para acompanhar, cerveja e muita música!

Duas rodas

Búzios Biker Fest

Já no final do mês, de 23 a 26/08, o balneário é invadido por centenas de grupos de motociclistas do Brasil e da América do Sul, que chegam para a sétima edição do Búzios Biker Fest.

Motos de diversos estilos e modelos tomam conta das ruas, enquanto o campo do Azul e Branco, no Centro, é palco para shows de bandas de rock, globo da morte, tenda de expositores e gincanas. A entrada no evento é gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Para quem for curtir os shows e as manobras radicais, a melhor pedida é relaxar nas pousadas Corais & Conchas e Blue Marlin, em Geribá; Pontal da Ferradura e Villa Raphael, na Ferradura. Entre as ofertas estão o Pacote Biker Fest, com mínimo de 3 diárias; além da Promoção “5 x 4”, válida durante todo o mês.

Drinks & brindes

Entre uma noitada e outra no Biker Fest, aproveite os dias ensolarados de inverno para brindar na beira da piscina do Uniq Beach Lounge, o clube de praia mais exclusivo de Búzios, nas areias da praia de Geribá. O belo espaço oferece ainda hidromassagens, bar, restaurante, estacionamento, toalhas, espreguiçadeiras e camões, entre outros mimos, para recuperar as energias.

Casablanca Wine

Antes de seguir para o festival, nada como um almoço caprichado e com uma linda vista. O endereço? Porto da Barra, em Manguinhos, onde estão o Casablanca Steak House e o Anexo Praia. O pôr do sol espetacular é cortesia das casas. Por falar em Anexo… quem chegar ao charmoso bar com um colete de motociclista e apresentar a pulseira de hóspede de uma das pousadas acima, ganha um double drink!  Já o Casablanca teve uma expansão recentemente e agora conta com mais um ambiente, o espaço “Casablanca Wine”, super charmoso, acolhedor e com adega que pode receber grupos de até 30 pessoas. 

Vale a pena, também, reservar um jantar no Primitivo, em plena Rua das Pedras, com o melhor da gastronomia italiana. Aproveite para esticar no Anexo Bar, na Orla Bardot, para curtir boa música e brindar ao fim de semana cheio de adrenalina, paisagens incríveis, vento no rosto e muitos quilômetros rodados.

Preparamos para você um guia completo de Búzios com os principais pontos turísticos, dicas, curiosidades e muito mais!

Agosto é pura festa"> Share

Deixe um comentário