Destination Wedding Búzios

Villa Raphael / Praia da Ferradura - Fabio Ferreira Fotografia

E no meio da viagem tem um lindo casamento!

Setembro não é apenas o mês das flores em Búzios. Por aqui, é também o mês dos casamentos! A cidade é um dos cenários preferidos para os “Destination Weddings” – expressão usada para caracterizar as celebrações longe da casa dos noivos, que incluem animados roteiros para os convidados. E quando a primavera chega ao balneário, as paisagens ganham novas cores, combinando perfeitamente com o clima love is in the air!

A cerimônia e a festa, tendo as lindas praias de Búzios como pano de fundo, não são os únicos detalhes que contagiam os pombinhos e seus convidados. “Ao casar no balneário, os noivos se preocupam em oferecer uma experiência completa aos familiares e amigos, reunindo viagem, diversão, celebração e descontração”, conta Bárbara Arouca, consultora de Eventos do Grupo BZ.

De longe

E quanto maior a distância que separa os convidados da cidade, mais extensa é a programação. “Conseguimos observar que as pessoas que vêm de longe querem aproveitar o destino ao máximo, transformando o destination wedding em mini férias”, completa Bárbara.

Fabio Ferreira Fotografia

Normalmente, a turma que mora em cidades distantes de Búzios capricha no roteiro. Família e amigos mais próximos costumam chegar em torno de três dias antes do Dia D. O primeiro encontro, quase sempre, é um jantar intimista, onde os noivos dão as boas vindas e abrem as comemorações. No dia seguinte, um welcome drinks ao entardecer é um incentivo a mais para que outros convidados cheguem bem antes da festa.

Já na véspera do casamento, “a dica é apostar em uma programação diurna, liberando os convidados à noite para descansarem. Passeios de barco ou pool parties são as atividades mais procuradas”, sugere Bárbara.

No dia D, todas as atenções estão voltadas para a cerimônia, que começa no fim da tarde, culminando em festas sempre animadas. E no dia seguinte, tem mais! “A adrenalina é tanta que as pessoas querem continuar as comemorações. Normalmente, os noivos marcam um almoço para reunir o máximo de convidados e comentarem sobre a celebração. Alguns são mais ousados e incluem churrascos, feijoadas ou pool parties para fechar com chave de ouro!”, entrega.

De perto

Fabio Ferreira Fotografia

Para os convidados de cidades mais próximas à Búzios, a programação é um pouco mais resumida. “Em geral, eles chegam na sexta-feira e se encontram para um welcome drinks ao entardecer, uma reunião leve e descontraída, para que todos se sintam bem vindos ao final de semana”, relata Bárbara.

No sábado, noiva e madrinhas começam o making of pela manhã e dedicam o dia aos preparativos. Já o noivo, padrinhos e demais convidados aproveitam um pouco da cidade, marcando um encontro na praia ou um almoço à beira-mar.

Pés na areia

Villa Raphael / Foto: Wellington Rocha

Para cada tipo de celebração, um cenário especial, sempre com o mar ao fundo. Casamentos intimistas pedem o charme, o glamour e a vista da pousada Villa Raphael, na areia da praia da Ferradura. Instalada em uma ex-mansão familiar, oferece ambientes repletos de bom gosto para receber até 200 convidados.

Natural de Campos (RJ), a noiva Laís Pessanha tinha um desafio, uma vez que família do noivo é de São Luís (MA): escolher um destino “neutro” para o casamento. Búzios foi a opção pela proximidade com o aeroporto do Rio e facilidades como traslados.

Villa Rapfael / Foto: Wellington-Rocha

Já a Villa Raphael conquistou o casal não só pela arquitetura e espaços aconchegantes, mas pelo astral da construção. “Parece aquelas casas de praia de família, onde todo mundo se reúne no café da manhã, um clima de paz, sem aquele ‘tumulto’ e barulho de cidade grande. Tudo o que estávamos buscando para a nossa festa, encontramos no Villa!”, comemora.

Para animar os convidados que vinham de longe, Laís apostou em uma estratégia perfeita. ”Desde o ‘Save the date’, começamos a mostrar fotos de Búzios, falar sobre o local, atualizar o site do casamento com todas as informações necessárias e novidades… Enfim, explicamos nossos motivos e a decisão de casarmos em um local relativamente distante e como era importante a presença de cada um”, comenta.

Sonho à beira-mar

Uniq Beach Lounge / Guilherme Tonna Fotografia

Festas maiores, para até 500 pessoas, merecem ter a praia de Geribá como paisagem. Por lá, o Uniq Beach Lounge é a escolha perfeita, com uma versátil estrutura que se desdobra em aconchegantes instalações. O clube de praia mais exclusivo de Búzios foi o ambiente escolhido pela noiva Natália Carrato para trocar as alianças. “Nosso sonho era casar na praia e conseguimos – a cerimônia foi realizada na areia, de frente para o mar”, conta.

Uniq Beach Lounge / Foto: Jacqueline Trama

O estilo do clube também foi garantia de satisfação. “A sensação foi inexplicável ao entrar no local, com aquela piscina linda, o bar grande, o ambiente compacto… A energia foi maravilhosa durante toda a festa”, recorda.

A noiva, que é mineira de Juiz de Fora, conta o porquê de ter escolhido Búzios para a celebração: “Um casamento na praia tem seu diferencial e tínhamos o objetivo de proporcionar algo fora dos padrões. Os convidados se dispuseram a se deslocar para sentir esse astral. Foi um sucesso!”, finaliza.

Antes e depois

Anexo Praia / Foto: Wellington Rocha

Endereços perfeitos também para os eventos pré e pós as celebrações não faltam em Búzios. As opções são variadas e vão do welcome drinks ao pôr do sol no Anexo Praia e no Casablanca Steakhouse, no Porto da Barra; a um jantar tipicamente italiano no Primitivo, na Rua das Pedras.

Para quem prefere a Orla Bardot, o Anexo Bar oferece todo o clima de festa, com ótima música. E ainda tem o Uniq Beach Lounge, em Geribá, com piscina, hidromassagens e espreguiçadeiras para brindes sem fim.

Anexo Bar – Orla Bardot

O Anexo Bar foi a escolha de Laís para confraternização dois dias antes do casamento. “Os convidados foram se conhecendo, o pessoal de Vitória ficou amigo da turma de São Luís e se juntou com os do Rio e São Paulo. Na festa, já eram todos amigos!”, recorda. Já Natália optou pelo Anexo Praia para o pré-wedding. “O lugar é incrível e o atendimento, excelente. Os convidados amaram!”, conta.

Pós-festa

Tão importante quanto os detalhes da comemoração, a hospedagem merece ser selecionada com carinho e atenção. O Grupo BZ oferece uma gama de pousadas para os mais variados estilos de convidados. As opções, que se dividem entre Geribá e Ferradura, destacam-se pelo serviço impecável e, também, pelos diferenciais, como transfer gratuito entre as empresas, estrutura para a produção de madrinhas e tarifas especiais para o grupo.

Corais & Conchas – Geribá

Para as famílias, a dica é a pousada Corais & Conchas, considerada um mini resort, com direito a diversas atividades para os pequenos, além de lazer de sobra para os adultos. As 38 acomodações se espalham por uma área arborizada de oito mil metros quadrados, próxima à praia de Geribá.

Também em Geribá, a pousada dos Tangarás é famosa pela estrutura, ambientes amplos e eventos em meio aos belos jardins. Com 46 acomodações, é perfeita para grupos e famílias. Já as turmas de amigos e surfistas encontram pouso certo na Blue Marlin, a poucos passos do melhor ponto para surfar em Geribá, com 40 acomodações.

Villa Raphael – Praia da Ferradura

Chegando na praia da Ferradura, a pousada Villa Raphael surpreende. São duas casas em estilo colonial, construídas em meio a coqueirais, debruçadas na areia. Intimista e romântica, oferece 15 suítes – quase todas com vista para o mar.

No mesmo bairro, a Pontal da Ferradura chama a atenção pelo projeto arquitetônico exuberante, com 20 acomodações beirando uma lagoa. Além de pertinho da praia da Ferradura, a pousada está próxima do centro de Búzios.

Felizes para sempre

Fabio Ferreira Fotografia

Quando o assunto é casamento, o balneário não tem sido cenário apenas para as cerimônias e festas. Búzios é referência para os diversos eventos que envolvem a troca de alianças.

“Fazemos curadoria para todas as celebrações relacionadas ao tema e ficamos muito felizes quando cuidamos de todo o processo, do pedido de casamento à lua de mel”, conta Bárbara, que completa: “nossa lista de serviços inclui, também, renovação de votos e bodas”. Quer final mais feliz?

Reserve agora sua hospedagem em uma de nossas pousadas!

Deixe um comentário