Desde o início do ano, o mundo escuta falar sobre um novo vírus que teve início na China e que parecia distante da nossa realidade aqui no Brasil. No entanto, o Covid-19 (coronavírus) se mostrou extremamente resistente e de fácil propagação, fazendo com que estejamos vivendo uma realidade nunca antes vivida em todo o globo: uma quarentena que não tem data certa para acabar.

Pensando na segurança e proteção da cidade de Armação dos Búzios – que até o momento não tem nenhum caso da doença confirmado – e seus habitantes, o prefeito André Granado adotou medidas, por tempo indeterminado, seguindo diversas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do governador Wilson Witzel, que pedem que todos permaneçam em casa. São elas:

– Operação de limpeza para desinfetar os espaços públicos.

– Fechamento de escolas, comércios – exceto mercados, farmácias, bancos e padarias – e estabelecimentos de hospedagem.

– Suspensão de atividades turísticas e proibição do desembarque de passageiros de navios transatlânticos; entrada e circulação de ônibus, micro-ônibus e vans de excursão; passeios de escunas, traineiras e barcos.

– Cancelamento de todos os eventos esportivos, culturais e gastronômicos.

– Instalação de barreiras de triagem nos principais acessos da cidade, visando controlar e restringir entradas e saídas de pessoas: ônibus públicos intermunicipais continuam a entrar na cidade, apesar dos passageiros terem que justificar a entrada; liberada a entrada somente de pessoas que possam provar, por meio de algum documento, que moram ou trabalham no município; a saída também é controlada e deve ser justificada com provas tangíveis.

Medidas do Grupo BZ contra o coronavírus


Devido a tudo isso que está acontecendo no mundo, e respeitando as decisões das autoridades para que todos permaneçam em suas casas, o
Grupo BZ tomou as medidas cabíveis para proteger todos os nossos amigos, hóspedes, clientes e mais de 200 colaboradores e suas famílias.

Infelizmente, a nossa vontade de proporcionar dias inesquecíveis a todos precisa ser adiada. A saúde e segurança de todos é fundamental para enfrentar o novo coronavírus no Brasil.

– Os bares e restaurantes: Primitivo, Anexo Bar, Anexo Praia, Casablanca Steakhouse e Primi Búzios – estão fechados por tempo indeterminado.

– As pousadas: Corais & Conchas, Pousada dos Tangarás, Villa Raphael, Blue Marlin e Pontal da Ferradura – estão fechadas, a princípio, até o dia 30 de abril. 

Se você tem uma reserva conosco – seja ela direta com a pousada ou através de sites de reservas ou agências de viagens – pedimos que entre em contato com a nossa Central de Reservas através EXCLUSIVAMENTE do e-mail da respectiva pousada para receber todas as orientações necessárias.

– Corais & Conchas: [email protected]
– Pousada dos Tangarás: [email protected]
– Villa Raphael: [email protected]
– Blue Marlin: [email protected]br
– Pontal da Ferradura: [email protected]com.br

Esperamos que o mundo se recupere o mais rápido possível disso tudo e que possamos voltar a fazer o que mais gostamos há mais de 25 anos: receber nossos amigos, hóspedes e clientes com qualidade e excelência.

Protejam-se, cuidem de vocês e de suas famílias e, por favor, fiquem em casa.

Até muito breve.