Búzios recebe SwimRun, competição inédita no Brasil

    Destino de turistas de todo o mundo, Armação dos Búzios foi a cidade escolhida para sediar uma competição inédita no Brasil! No dia 30 de março, último sábado do mês, o balneário receberá o SwimRun, um novo esporte de resistência que mistura trechos de corrida com natação, sem que haja nenhuma transição entre eles.

    Instagram @buzios.swimrun

    Em Búzios, os competidores poderão escolher entre o percurso de 10 km (atletas iniciantes e amadores/ Solo) e o de 24 km (profissionais/ Solo e Duplas), passando por 17 praias no total. No caminho, água, areia, trilhas e pedras tornarão o desafio ainda mais emocionante. A largada e a chegada serão no Fishbone, no canto direito da Praia de Geribá.

    A modalidade teve origem há pouco mais de 10 anos na Suécia e exige que os atletas usem sempre tênis e palmares para correr e nadar. Além disso, todos devem competir usando também os outros acessórios obrigatórios: bermuda de borracha ou “pool buoy” ou caneleira flutuadora (que será distribuída pela organização no kit dos atletas), camisa de prova e touca de natação.

    Instagram @buzios.swinrun

    Ao longo do percurso, os atletas têm a possibilidade de abastecimento nos postos de hidratação, que terão isotônicos, água e frutas.

    Os interessados em participar e saber mais detalhes sobre a competição, devem acessar o site oficial do Búzios SwimRun.

    Vale lembrar que, para participar, o atleta deve ter uma experiência mínima em provas de natação no mar e corridas em trilhas.  

    Conscientização ambiental

    No dia 28 de março, dois dias antes do evento, haverá uma coleta de lixo nas praias que farão parte do percurso. O trabalho será voluntário e a organização reunirá as crianças da guarda mirim em um engajamento ambiental.

    Onde se hospedar

    O Grupo BZ apoia e incentiva a prática de esportes e a realização de eventos como esse em Búzios, promovendo a cidade e suas belezas naturais. Por isso, todas as pousadas do Grupo estão com 15% de desconto no fim de semana do evento (obrigatório mínimo de duas diárias), usando o código swimrun. É só escolher a sua pousada e vir aproveitar um fim de semana de esporte e descanso em Búzios!

    ** O desconto NÃO vale sobre tarifas promocionais, pacotes promocionais e ofertas não reembolsáveis.

    Geribá é uma ótima opção de bairro para se hospedar se você quiser participar da competição, assim ficará bem pertinho do local de largada. A Pousada Blue Marlin é ideal para jovens e casais e fica somente a alguns passos de distância da praia. Você poderá ir andando para a competição e curtir muito o local nos dias antes e depois da prova.

    Instagram @bluemarlinbuzios

    Ainda em Geribá, existem a Pousada dos Tangarás e a Corais e Conchas, ambas ideais para famílias com crianças. Essas também ficam super próximas da praia e contam com ótima estrutura para você passar dias incríveis em Búzios.

    Instagram @pousadadostangaras
    Instagram @coraiseconchas

    Próxima à praia da Ferradura, a Pontal da Ferradura também é uma ótima opção para jovens e casais. A pousada conta com uma excelente infraestrutura com área de lazer rodeada de verde, piscina, sauna e muito mais.

    Instagram @pontaldaferradura

    Também na Ferradura, o Villa Raphael une charme e sofisticação e é garantia de dias incríveis de frente para o mar. Uma experiência inesquecível!

    Instagram @villaraphaelbuzios

    Faça sua reserva clicando nos nomes das pousadas.

    Deixe um comentário