Ponta do Pai Vitório: um paraíso escondido em Búzios

    Pôr do sol na Ponta do Pai Vitório

    Passar um fim de semana ou férias prolongadas em Búzios é sempre uma ótima pedida. A cidade conta com praias lindas de fácil acesso e uma vida noturna animada. Mas existem ainda lugares pouco explorados e de natureza intocável, como a Ponta do Pai Vitório.

    O local fica fora do pórtico da cidade, no final da Praia Rasa, bem afastado das outras badaladas praias como Geribá, João Fernandes, Ferradura, Tartaruga, etc. Por lá, nada de quiosques, barracas, cadeiras ou ambulantes. Somente a natureza! Portanto, vale levar uma mochila com água, um lanchinho (não esqueça de levar seu lixo com você e proteger esse paraíso) e, é claro, o celular ou a câmera para tirar lindas fotos do mirante. Fechando o passeio, um mergulho na praia de águas cristalinas.

    Como chegar

    A melhor forma de chegar até a Ponta do Pai Vitório é de carro. O GPS do celular ou do carro indicam corretamente o local ao digitar o nome e é só seguir as orientações. Leva em torno de 30 minutos para chegar lá saindo do Centro de Búzios.

    A última parte do caminho é uma estradinha de terra sem saída e é possível estacionar o carro ali.

    A trilha, o mirante e a praia

    Crédito: Blog Mala de Aventuras

    A trilha para o mirante da Ponta do Pai Vitório dura cerca de 10 minutos, com nível de dificuldade baixo e com marcações e indicações. Ainda assim, é aconselhável que contrate um guia ou vá com alguém que já conhece o caminho caso seja sua primeira vez, já que é um local afastado e um pouco deserto por não ser tão conhecido.

    Depois de tirar lindas fotos no mirante, vale descer até a praia (o caminho também é super fácil), bem pequenininha. Ela é cercada por pedras, tem água transparente e quase nenhuma onda. Com sorte, é possível ver muitas tartarugas nadando por lá.

    Não esqueça o protetor solar e uma mochila com mantimentos, pois, como citamos, o local é exclusivo da natureza, sem barracas e comércio.

    Onde se hospedar em Búzios

    Geribá é uma ótima opção de bairro para se hospedar se você quiser fazer o passeio até a Ponta do Pai Vitório, já que é um dos que está mais próximo à saída do Pórtico e da estrada que leva à Praia Rasa.

    A Pousada Blue Marlin é uma ótima opção para jovens e casais e fica somente a alguns passos de distância da Praia de Geribá, uma das mais famosas de Búzios, com ondas baixas, águas claras e larga faixa de areia branca. Uma delícia e você poderá aproveitar em outro dia que não fizer o passeio.

    Instagram @bluemarlinbuzios

    Ainda em Geribá, existem a Pousada dos Tangarás e a Corais e Conchas, ambas ideais para famílias com crianças. Essas também ficam super próximas da praia e contam com ótima estrutura para você passar dias incríveis em Búzios.

    Instagram @pousadadostangaras
    Instagram @coraiseconchas

    Faça sua reserva clicando nos nomes das pousadas.

    Deixe um comentário