Celebrando os 283 anos da padroeira, a Festa de Sant’Anna é uma das mais tradicionais e antigas manifestações de fé e cultura para a comunidade buziana. Ela simboliza a história da aldeia de pescadores com a santa, quando apareceu no mar da Praia dos Ossos, e a partir desse dia não faltou mais peixe para a população, além de alguns outros milagres que realizou. E assim, em 1740, foi construída a igreja de Sant’Anna, entre a Praia dos Ossos e Praia da Armação, sob as ordens do Visconde Brás de Pina.

A festa que acontece todos os anos, está com uma programação diversa e especial em 2023, com rezas, novenas, procissões, santa missa, atividades esportivas, culturais, almoço festivo entre os fiéis e lanche comunitário, além de shows musicais de artistas locais e nacionais! Os shows começam a partir do dia 22 de julho, sábado, e vão até o dia 26, encerrando os lindos dias de festa na Praça dos Pescadores e no morro da igreja.

A programação do dia 22 começa a partir das 21h, com o show do Clube do Choro de Búzios, no palco do morro da igreja, e às 21h30 tem o show do Victor Stival, no palco da Praça dos Pescadores. No domingo, 23, no morro da igreja, tem o show do João e Fabrício, e na Praça dos Pescadores, às 21h30, é o show da Agustina Forró Banda.

Dia 24, segunda-feira, terá o show do Ministério da Cruz Sagrada, no palco do morro da igreja, e às 21h30, show do Arma Samba, no palco da Praça dos Pescadores.

Na terça-feira, dia 25, a partir das 21h, terá o show do Os Burocratas, no palco do morro da igreja. No palco principal da Praça dos Pescadores, às 21h30, será o show do grande músico nacional, Jorge Vercillo, com seus sucessos e suas músicas mais apaixonantes.

O encerramento dos shows musicais será no dia 26 de julho – feriado de Sant’Anna – às 21h, no palco principal da Praça dos Pescadores, com o show católico do padre Ricardo Whyte, e à meia-noite, haverá a tradicional queima de fogos, celebrando a Festa de Sant’Anna e seus 283 anos.

Se você estiver curtindo Búzios durante estes dias, não deixe de prestigiar e participar dessa comemoração tão importante para a cultura do povo buziano!