Casa Design Búzios

Praia da Ferradura é cenário da primeira edição da mostra na Região dos Lagos

Para comemorar os 15 anos da mostra Casa Design, que acontece em Niterói (RJ) e em Juiz de Fora (MG), o evento chega à Região dos Lagos - e aporta em Búzios! Instalada em uma casa na praia da Ferradura, a edição de estreia reúne 33 ambientes que podem ser conferidos entre os dias 10 de novembro e 17 de dezembro.

A primeira edição buziana tem como tema Design em casa, reforçando as características típicas do balneário, como a arquitetura despojada, porém, cheia de charme, sempre valorizando a paisagem. Com status de cidade "simples, porém sofisticada", Búzios é peculiar, com histórias, cultura, geografia e cenários que se refletem tão bem nas construções da península.

Estilo & design

Para ressaltar a combinação perfeita que envolve estilo buziano e design – hoje, sinônimo de originalidade – 37 profissionais de Búzios e da Região dos Lagos foram convidados para a mostra. Os 33 ambientes singulares levam a assinatura de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Juntos, eles ocupam os espaços divididos em dois pavimentos repletos de tendências e ideias.

Desde a primeira edição da Casa Design, em 2003, a mostra busca retratar as características marcantes dos lançamentos de arquitetura, de decoração e de paisagismo. Em Búzios, o evento promete surpreender, inspirar, expor, divulgar produtos, criar soluções, apresentar novas tecnologias e reafirmar a capacidade de realização. Tudo em meio a um cenário onde a natureza é a personagem principal e, como tal, deve ser valorizada nos mínimos detalhes. 

Jardim buziano

Um dos primeiros contatos ao se entrar na casa é com o Jardim Buziano, assinado pela paisagista Amana Vilhena, moradora do balneário. O espaço reúne dois ambientes integrados entre si, que se interligam aos demais espaços da mansão. A composição, que imprime a essência e a história da cidade, explora elementos da cultura e da paisagem buziana, como a vegetação nativa e o mobiliário rústico.

O projeto paisagístico alia arte, ciência e design - o status simples das espécies e dos materiais utilizados ganham formas, texturas e cores variadas que se contrastam e se complementam, como uma obra de arte viva.

O jardim exibe, ainda, esculturas da artista plástica Christina Motta (autora de estátuas como Brigitte Bardot e Os Três Pescadores, na Orla Bardot), além de móveis de madeira feitos a partir de pedaços de barcos de pesca, assinados pelo artista plástico buziano Sérgio Soares. Detalhes que, naturalmente, são a cara de Búzios! No meio do jardim fica ainda o Loft do Solteiro, instalado em um aconchegante container.

Pôr do sol inspirador

Já a composição do Quarto de Hóspedes é inspirada no pôr do sol apreciado do Porto da Barra. Além da iluminação intimista, um quadro em frente à romântica cama de casal com dossel traz uma foto do entardecer em Manguinhos. Para completar, uma poltrona suspensa e um jardim de inverno ao lado do chuveiro. Tudo para tornar o “MAR” – momento que antecede o relaxamento (criação dos arquitetos Matheus Monteiro e Cleide Pessanha) – ainda mais prazeroso!

Na área de lazer, a piscina – com iluminação especial à noite - divide a atenção com o bar e o amplo espaço gourmet, que ganhou uma charmosa horta vertical na parede ao lado da bancada, repleta de temperos.

O Grupo BZ apoia o evento e a expectativa é de que a mostra seja o pontapé inicial para um maior incremento do setor na região. Ao fim da Casa Design, a marca inaugura uma grande loja no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, fomentando relações, encontros e eventos entre os profissionais das cidades do entorno e gerando trabalho e renda. Ainda nos planos, ações sociais envolvendo as comunidades. É tempo de construir pontes e não muros!

 

Hora de festejar

Celebrando seus 15 anos, a mostra Casa Design surgiu em 2003, em Niterói. Em 2015, chegou à cidade mineira de Juiz de Fora e, em 2017, faz sua estreia em grande estilo na Região dos Lagos, no balneário de Búzios.

Os números reforçam a importância do setor, além do interesse e da atração que desperta: desde a primeira edição, 300 mil pessoas já visitaram 588 ambientes decorados, criados por 634 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas. Parabéns!

Casa Design Búzios

De 10/11 a 17/12

Rua 9, lote 1, quadra CI – Loteamento Condomínio Atlântico Armação dos Búzios - Praia da Ferradura

Funcionamento: de quarta a sábado, das 15h às 23h. Domingos e feriados, das 13h às 21h

Ingressos: R$ 35 (meia entrada: R$ 17,50)

 

Deixe um comentário