Cinco motivos para curtir uma praia no outono/inverno

    Cinco motivos para curtir uma praia no outono/inverno

    Com uma programação imperdível, Búzios promete ser o point das estações

    1 – Temperaturas

    Ao anoitecer, o clima ameno toma conta da cidade, graças à brisa que vem do mar, convidando a experiências gastronômicas. Para acompanhar, bons vinhos e cervejas especiais, perfeitas para aquecer as noites de outono e o inverno.

    Pôr do sol no Porto da Barra

    Mas tão logo o dia amanhece, o céu azul e o tempo firme dão sinais de que estamos na beira da praia. É hora de colocar a roupa de banho e curtir atividades na água, praticar esportes, fazer passeios de barco… ou ainda, calçar um tênis e explorar as trilhas.

    O fim de tarde traz um pôr do sol encantador, com nuances azuis, rosa, amarelas… Que tal pedir um espumante e brindar à beira-mar aos dias e noites tão incríveis?

    2 – Melhor temporada

    Pousada Villa Raphael – Praia da Ferradura

    O título de “melhor temporada” para os meses de outono e o inverno não fica restrito somente às temperaturas ideias para passear durante o dia e apreciar a boa mesa à noite. Na época, o fluxo de turistas não é tão intenso como no verão, logo, o trânsito nas estradas, nas avenidas e nas ruas é menor, sem contar a facilidade na hora de estacionar pertinho das praias e dos restaurantes, que estarão sem tumulto ou filas de espera.

    E ainda tem as tarifas de pousadas, hotéis e serviços de praia, bem mais em conta que as praticadas em outras estações e nos destinos de serra.

    3 – Wine in Búzios

    Wine In Búzios 2018

    Se você não consegue ir até às vinícolas, Búzios traz algumas para você. De 1º de junho e 5 de julho, acontece a primeira edição do Circuito Enogastronômico – Wine in Búzios, movimentando alguns dos melhores restaurantes, bares e pousadas do balneário. Entre as atrações está a participação de estrelados produtores nacionais e de outros países, como Portugal, Chile e Itália, através de cursos, degustações, jantares harmonizados, palestras, feira e exposição.

    Já confirmaram presença as vinícolas Sensi (Itália), Folha do Meio (Portugal), Caucu e Anay (Chile) e Fabian (Brasil). Entre uma taça e outra, a pedida é compartilhar experiências com quem cultiva uvas e produz vinhos e espumantes. Em meio a bate-papos e vivências, descubra o fascinante processo de criação de bebidas tão especiais.

    4 – Taças cheias

    Vinho Primitivo

    Durante o Wine in Búzios, as bebidas estarão disponíveis a preços convidativos – ótima oportunidade para investir nos mais variados rótulos e degustar nos bares e restaurantes participantes ou em casa. Aproveite datas como Dia dos Namorados (12 de junho) e Início do Inverno (21 de junho) para caprichar nos brindes!

    Na hora das compras, não perca a oportunidade de trocar experiências com enólogos e apreciadores de vinhos e espumantes – cada garrafa promete descobertas incríveis.

    5 –Presença de ícones do mundo do vinho

    Marcelo Copello – um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho.

    Para abrir o evento em altíssimo nível, o Wine in Búzios recebe Marcelo Copello, jornalista especializado em vinhos e curador do Rio Wine and Food Festival, o maior festival enogastronômico da América Latina. Considerado um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, Marcelo vai ministrar um curso e guiar um jantar harmonizado que prometem ficar na memória.

    Também promete fazer sucesso a edição buziana da Wine & Tour – feira e exposição com a participação de vinícolas e empresas do ramo –, uma das atrações do Wine in Búzios. A feira é organizada pela sommelière Vivian Maia, atuante no ramo de gastronomia e bebidas nacionais e importadas desde 2001. Vivian é ainda membro da Associação Brasileira de Sommelier/RJ e presidente da Confraria Amigas do Vinho.

    A inusitada escola itinerante Wine World Adventure, comandada pelo especialista Horácio Morais Barros, também marca presença no Wine in Búzios. Horácio irá ministrar cursos e palestras, além de expor seu motorhome, que rodou 24 países durante 30 meses (de 2012 a 2014) em busca dos melhores vinhos do mundo.

    Em breve, programação completa do circuito, com informações sobre bares, restaurantes e pousadas e vinícolas participantes, além de promoções e pacotes para curtir o evento mais saboroso de Búzios.

    Reserve agora sua hospedagem em uma de nossas pousadas!

    Deixe um comentário