Búzios é um verdadeiro paraíso, repleto de belezas naturais a serem admiradas. Aqui é possível encontrar beleza além das praias, já que a península conta com vários morros e montanhas de vegetação exuberante, reservas naturais e ilhas onde é possível fazer a prática do ecoturismo.

Espalhado por toda a cidade estão trilhas com os mais variados níveis de dificuldade, perfeitas para caminhadas, trekking e pedaladas. Muitas dessas trilhas estão repletas de histórias e elementos da cultura buziana que possibilitam aos visitantes enxergar Búzios com outros olhos. Uma visita obrigatória é o famoso mangue de pedra, na Rasa, uma áreas de ecossistema raro, com apenas mais dois mangues desse tipo encontrados em todo o mundo.

Como é de se imaginar, não é só em terra que se encontra tamanha formosura. Sendo cercado por tanta água, grande parte do encanto da cidade se encontra no fundo do mar. A vida marinha atrai muitos amantes e novatos do mergulho e snorkel que veem em suas águas um local para apreciar as muitas cores e formas da abundante fauna e flora local.

Ecoturismo

Búzios abriga um dos três Mangues de Pedras do…

  Fotos: Noni Levinson Ainda pouco conhecido pelos turistas, o Mangue de Pedras, na Praia da Gorda, no bairro da Saiba mais...

De Búzios para o mundo

  Foto: Luiza Reis - Praia da Armacao Na Praia da Armação, os´Três Pescadores’, obra de Christina Motta, está entre Saiba mais...