Diversão garantida e monitorada para os pequenos

Quando se inicia o planejamento de uma viagem com crianças, seja de um final de semana ou férias prolongadas, o entretenimento dos pequenos deve ser item primordial, não é? Quem não abre mão de ter os baixinhos por perto sabe que sim. Com isso, a escolha do destino e hospedagem influencia bastante para que a diversão seja completa para todos e sem o estresse desnecessário com alguém entediado. Mas não são todas as atividades que prendem a atenção e educam ao mesmo tempo.

Em Búzios, há opção de acomodação com uma área incrível de recreação infantil com oficinas de pintura e culinária, tererê, caça ao tesouro, vôlei de toalha, torta na cara, esculturas na areia, entre muitas outras. 

A Pousada Corais & Conchas, a melhor da região para famílias com crianças, com 24 anos de atuação e especialização no assunto, está situada em uma área arborizada com oito mil metros quadrados, em Geribá, e oferece esta infraestrutura de lazer para crianças de todas as faixas etárias, com recreação monitorada e programações feitas de acordo com as idades.

“A Pousada Corais & Conchas vem se destacando por fazer um trabalho diferenciado, sendo um ponto de encontro e lazer familiar com monitores treinados atendendo a todas as idades, inclusive as menores. Neste caso, a pousada tem toda estrutura de apoio às mães que se hospedam com seus bebês e oferece serviços como berço e grade para camas, banheira, copa da mamãe com micro-ondas, liquidificador e utensílios para auxiliá-las durante a estadia”, explicou Cintia de Paula, gerente da Pousada Corais e Conchas.

Cintia conta que uma das atividades mais procuradas entre os pequenos é a gastronomia, na qual ajuda as crianças a aprenderem conteúdos e desenvolverem suas habilidades. Esta opção atrai a atenção de todos, e os candidatos a chefinhos ficam muitos empolgados em adquirir conhecimentos se divertindo. “Por mais que pareça um momento de brincadeira é, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem. Muitas vezes elas têm dificuldades em comer certos alimentos, uma das razões pelas quais desenvolvemos culinária e, com isso, mostram interesse em querer amassar, mexer, cortar e saborear”, disse a gerente, acrescentando que essa iniciativa estimula também o interesse pelos diferentes tipos de alimentos. 

“Observando as brincadeiras de faz de conta entre eles na oficina de culinária, percebemos o interesse das crianças em ter mais conhecimento sobre os alimentos. Assim, podem tirar dúvidas e satisfazer curiosidades com a leitura de receitas e usando sempre a importância dos alimentos saudáveis e de qualidade para um bom desenvolvimento nutricional”.

Para os adultos, a Corais & Conchas oferece piscinas, hidromassagem, sauna, adega climatizada e salas de massagem e jogos, além de um clube exclusivo, na Praia de Geribá, para maiores de 18 anos, o Uniq Beach Lounge. Tem diversão para todas as idades.

Por: Marianny Mesquita
Entrevistada: Cintia Paula

Deixe um comentário