Com a benção da natureza

Fotos: Muniz e Maia - Uniq Beach Lounge – Geribá

Sabe um momento quando todos estão conectados em uma atmosfera mágica? Quando parece que o universo conspirou para que tudo fosse perfeito, com o clima embalado por uma beleza natural criada por deuses? É esse o sentimento que noivos e convidados têm em um casamento na praia. A decoração é harmoniosamente integrada ao espaço, as cores das flores e objetos são ressaltadas por uma luz irreproduzível artificialmente e a felicidade se torna ainda mais radiante.

Para os futuros noivos que desejam viver essa experiência, a cerimonialista Raquel Abdu aponta que o primeiro ponto a ser pensado é que fizeram uma escolha maravilhosa, pois terão uma energia única e ressalta a importância na seleção do lugar da celebração. “Apenas um local fará o coração bater forte. Para isso, devem fazer um estudo e saber detalhes como capacidade de convidados, acessibilidade, o que o espaço oferece, valores de locações, entender a proposta que se deseja, se é pé na areia ou vista para o mar, hospedagem e horário. Assim, é possível eliminar algumas opções até chegar a ideal. É importante que conheçam pessoalmente, se possível”, disse.

Raquel lembra que, casar na praia rompe toda e qualquer barreira de cinco ou seis horas de festa. Passa-se a, praticamente, no mínimo, três dias de comemorações. Para o pré-wedding, o Bar Anexo Praia Búzios, em Manguinhos, é destino certo. Considerado como o lugar com o pôr do sol mais bonito da região, integra a inspiração dos clubes de Ibiza, com um toque oriental e a essência da nossa brasilidade.

Com tudo isso, devido ao tipo de comemoração, os noivos devem focar em um planejamento bem detalhado. “Deve-se verificar os fatores climáticos de cada região, qual a época do ano com maiores incidências de ventos fortes e chuva para fugir disso. Busque meses com tempo mais firme e sol frequente. Pense que as fotos no pôr do sol são incríveis, geralmente, o melhor horário marcado gira em torno das 16h”.

Como estas características climáticas influenciam também a decoração e o cardápio, uma boa sugestão são flores tropicais, propiciando um ambiente mais descontraído. “Hoje está muito em alta as decorações com lounges e que dão aquele clima que parece estar recebendo as pessoas no jardim da nossa casa. Casar na praia é isso, leveza e descontração, mas sem perder a elegância. O cardápio é totalmente adaptado para essa realidade também. Os frutos do mar são convidados mais que especiais”, falou a cerimonialista.

Para garantir então que tudo ocorra conforme o esperado, é preciso entender também que os convidados viajarão para dividir esse momento com os noivos. “Eles virão com muito amor, o que torna a festa mais intima, assim, há responsabilidade de prestarem todas as informações possíveis para tornar o acesso tranquilo. Deve haver preocupação em oferecer opções de hospedagem, dicas de transfer, salões de beleza e telefones de taxis, enfim, facilitar a vida dos convidados é obrigação dos noivos que escolhem um destination wedding. Não significa pagar para todos, mas trazer a tranquilidade que, por meio de um site, terão todas as informações para que a estada na cidade seja maravilhosa”.

Os trajes também devem receber atenção especial. As noivas podem buscar vestidos mais trabalhados em renda e seda. Modelos em frente única, com uma alça só, cintura baixa, esvoaçantes e manguinhas estão em alta. “Os vestidos mais leves possibilitam aproveitar bem a festa. O importante é ver o que melhor fica no estilo do corpo da noiva, respeitar as suas curvas para que fique à vontade. Convidadas podem apostar em cores alegres, estampas bonitas, vestidos mais soltos no corpo, mais fluidos, tecidos mais leves trazem esse conforto”, pontuou Raquel, lembrando que para os homens calça social, batas e camisas de linho são boas opções.

Por: Marianny Mesquita
Entrevistada: Raquel Abdu

Deixe um comentário