Praia Brava

Praia Brava

Cercada por paredões rochosos e vegetação rasteira, a Praia Brava possui uma beleza selvagem.  Ela recebeu esse nome devido a suas águas agitadas, o mesmo motivo que a torna um dos redutos dos surfistas em Búzios. O acesso a ela é bem fácil, sendo possível ir de carro até as ruas de acesso e adjacentes e seguir por uma leve trilha que desce até a praia.

A Brava não é muito frequentada por turistas devido a suas fortes ondas e vento constante, mas é conhecida entre os surfistas por suas ondas e atrai muitos pescadores devido a sua fauna marinha abundante. Para quem quer curtir a praia, mas não quer enfrentar a água turbulenta, sua grande extensão de areia e pouco movimento propicia atividades  como jogos de frescobol e  futebol.

A Praia Brava se divide em dois lados por uma formação rochosa. O lado esquerdo tem águas mais agitadas e não é muito frequentada pelos banhistas, sendo o pico do surf e da pesca de linha. O canto direito é mais tranquilo, com menos vento e ondas.  Nesse canto encontra-se uma  trilha que leva até a praia Olho de Boi, uma famosa praia naturista.

Apesar de ter pouco movimento, a praia possui uma ótima estrutura para visitantes. Nela se encontram restaurantes e clubes de luxo, além de pequenos quiosques que servem muito bem os frequentadores com petiscos, bebidas e cadeiras.  Esta praia não é indicada para crianças já que,  devido a natureza agitada de suas águas, os pequenos acabam por não conseguir aproveitar com segurança.

Praia Brava"> Share

Deixe um comentário